Escola Santa Úrsula

Rua Curió Qd.21 Lts. 02e - 02-13/21/22, Lote 2 - Colina Azul, Aparecida de Goiânia - GO - Goiás
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a estrutura da Escola Santa Úrsula?

A Escola Santa Úrsula oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Santa Úrsula

A Escola Santa Úrsula é uma instituição de caráter religioso, confessional, coordenada pelas Irmãs Ursulinas de São Carlos que têm como fundadora Santa Ângela Merici. De origem italiana, as Irmãs Ursulinas chegaram ao Brasil em 1992, com um projeto missionário visando à inserção no meio do povo na periferia de Aparecida de Goiânia. O objetivo deste projeto era testemunhar o amor de Deus e doar a vida a serviço dos mais necessitados.

Hoje a Escola Santa Úrsula realiza um trabalho pedagógico pautado na ação educativa inspirado por Santa Ângela que orienta: “Educar quer dizer ajudar a crescer. Cada forma de crescimento requer tempo e paciência”.

Por isso, propomos um trabalho em que a criança possa ser respeitada em todo o seu processo de desenvolvimento. Para tanto, buscamos o respeito e a realização de atividades em que ela possa ter uma educação que seja prazerosa, onde a ludicidade, a brincadeira e o cuidado estejam presentes na ação pedagógica, em um ambiente onde a harmonia e a afetividade sejam veículos no processo de ensino-aprendizagem.

Missão:

Promover educação de maneira integral, respeitando a individualidade e estimulando o potencial por meio de uma pedagogia inovadora, junto à família com o objetivo de acompanhar, orientar e despertar a consciência da mesma para a responsabilidade e o comprometimento na educação dos filhos.

Visão

Ser um centro de excelência em humanização, que contribui para a conscientização e formação de cidadãos éticos, solidários, sujeitos protagonistas, capazes de responder aos novos desafios do nosso tempo.

Valores:

Acolher, escutar e dialogar com o diferente.

Educar com amor e simplicidade por meio do respeito, da tolerância e da valorização da pessoa.

Vivenciar um trabalho em equipe com cooperação e solidariedade.

Cuidar e zelar pela humanidade e pela natureza

Amor, Respeito, Estima, Esperança, Justiça, Paz, Solidariedade, Comprometimento, Amabilidade e Simplicidade.

A Escola Santa Úrsula é bem avaliada?

A Escola Santa Úrsula é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Uma educação que agrega valores e princípios, boa conduta dos servidores e excelentes professores e diretores"
Wenyellen de Araujo
Pai/Mãe17/02/2018
"Realmente uma das melhores instituição de ensino do Estado."
Joao batista
Pai/Mãe17/01/2017

Qual o endereço da Escola Santa Úrsula?

A Escola Santa Úrsula se localiza em: Rua Curió Qd.21 Lts. 02E - 02-13/21/22, Lote 2 - Colina Azul, Aparecida de Goiânia - GO. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Curió Qd.21 Lts. 02E - 02-13/21/22, Lote 2 - Colina Azul, Aparecida de Goiânia - GO