Escola Lápis De Cor

Av Jose Carlos De Anflor, 541 - Kayser, Caxias do Sul - RS - Rio Grande Do Sul
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura da Escola Lápis De Cor?

A Escola Lápis De Cor oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Parquinho, Refeitório, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Lápis De Cor

A Escola de Educação Infantil Lápis de Cor possui em uma abordagem de trabalho educacional através de Projetos, que tem por objetivo a construção dos conhecimentos em torno de metas previamente definidas, de forma coletiva, entre crianças e professores.

No trabalho com projetos o próprio aluno constrói o conhecimento. O professor apenas propõe situações de ensino baseadas nas descobertas espontâneas e significativas dos alunos.

Possuímos na sua proposta pedagógica, a elaboração e o desenvolvimento do tema sustentabilidade que enriquece a cada dia o trabalho desenvolvido. Acreditamos, que desde cedo, é fundamental para que as crianças compreendam a importância dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente onde vivemos. E a nossa escola demonstra através de pequenas atitudes que é divertido aprender a cuidar do meio ambiente. Com esse intuito, juntamente com os pais e toda a comunidade escolar, buscamos resgatar diferentes materiais que iriam para o lixo e transformamos em diversos objetos, brinquedos que tornaram o engajamento do tema, em uma divertida brincadeira, despertando o interesse, a participação e a imaginação, não só dos nossos pequenos como da comunidade escolar, tornando-os cidadãos conscientes, buscando uma melhoria em nossa sociedade.

A Escola de Educação Infantil Lápis de Cor através deste projeto, busca não somente a construção desses materiais lúdicos e construtivo, busca algo a mais. Nosso objetivo como educadoras é despertar o interesse dos pequenos pela construção, valorizando tudo o que está ao seu redor, favorecendo o desenvolvimento de uma boa aprendizagem e engajar pais, sociedade em geral, indo desde a separação correta, a reutilização de materiais, contribuindo assim para uma nova concepção de mundo. Se cada um fizer a sua parte, por menor que seja, conseguiremos resgatar o planeta em que vivemos. Comecemos dentro de nossas próprias casas. Nós somos o exemplo para esses pequenos que estão começando a descobrir o que é o mundo.

Por isso, nossa missão quanto Escola de Educação Infantil é Promover o desenvolvimento da criança motivando-a à ser crítica e atuante, agindo como um ser transformador do seu meio social, oferecendo um ambiente de carinho , amor e respeito a infância.

A Escola de Educação Infantil Lápis e Cor oferece :

Estrutura dinâmica e interacionista;

Profissionais especializados e com experiência; - Nutricionista, Odontopediatra; Musicalização, Aula de inglês, educação física;

Amplo espaço físico para festas e lazer;

Proposta Pedagógica que agrega valores e respeito ao próximo;

Completo respeito às Leis e Diretrizes educacionais;

Alimentação farta e excelente qualidade com 5 refeições;

Promover de forma lúdica a sustentabilidade do meio em que vivemos;

Divisão das turmas por faixa etária;

Resgate Médico.

Qual a metodologia de ensino da Escola Lápis De Cor?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Lápis De Cor é bem avaliada?

A Escola Lápis De Cor é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Amo esta escola e sei do comprometimento e dedicação que tem para com as crianças. Afinal, nossa missão é promover o desenvolvimento integral da criança, motivando-a a ser crítica e atuante, agindo como um ser transformador do seu meio social, oferecendo um ambiente de carinho, amor e respeito a infância."
Caroline Prebianca
Professor19/06/2018

Qual o endereço da Escola Lápis De Cor?

A Escola Lápis De Cor se localiza em: av jose carlos de anflor, 541 - Kayser, Caxias do Sul - RS. As informações de contato se encontram abaixo.

• av jose carlos de anflor, 541 - Kayser, Caxias do Sul - RS
  • (54) 3226-1957

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.