Escola Educando Com Amor – Berçário

Rua Mantena, 22 - Jd São Francisco, Guarulhos - SP - São Paulo

Sobre a Escola Educando Com Amor – Berçário

Proposta da Escola “Educando com Amor”

Acolher... é o nosso primeiro objetivo, acreditamos que a criança precisa se sentir parte da nossa escola

Com naturalidade, atenção e sinceridade recebemos as crianças.

Nossa escola pretende oportunizar o acesso a bens culturais (música, contos, parlendas, dança, cinema, etc.) para que a criança aprenda sobre si e sua gente, sentindo-se parte de uma sociedade que precisa e pode ser construída com base na democracia e justiça social.

Pensamos em cuidar dos nossos alunos educando, por meio de experiências vividas voltadas ao brincar, imaginar, conhecimento de si, do outro e do ambiente. Nos momentos de cuidar já iniciamos a prática de pedagógica de torná-la independente progressivamente: ao comer, amarrar os sapatos, tomar banho, etc.

A linguagem verbal se expressa em dois domínios que se relacionam: o oral e o escrito, ambos regidos por normas próprias, construídas nas diferentes práticas sociais de comunicação entre os homens, na expressão de suas ideias, sentimentos e imaginação. É sem dúvida um legado cultural que tem significado e deve ser vivenciado com esse foco. Esclarecemos aos pais que a leitura e a escrita deve acontecer de forma prazerosa,curiosa e feliz.

Já na linguagem matemática as crianças participam de experiências como responder perguntas sobre quantos anos têm, brincar com o telefone, trocar os canais da televisão, recitar, como podem, a sucessão de números, explorar o espaço disponível no seu entorno, etc. Esses conhecimentos matemáticos disponíveis na sociedade são usados pelos mais experientes na sua relação com mundo, o que desperta a curiosidade da criança desde bem pequena e seu desejo de se apropriar também desse saber. Contar, verificar onde os numerais são usados no cotidiano, solucionar problemas, escrever números, quantificar, classificar e etc. são atividades permanentes com nossas crianças.

Não nos esquecemos das linguagens artísticas que apóiam as crianças na ampliação de sua sensibilidade e capacidade de lidar com sons, ritmos, melodias, formas, cores, imagens, gestos, falas, e com obras elaboradas por artistas e por elas mesmas, que emocionam e constituem o humano.

Estamos sempre abertos ao diálogo, venha nos visitar!

A Escola Educando Com Amor – Berçário é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Escola Educando Com Amor – Berçário?

A Escola Educando Com Amor – Berçário se localiza em: Rua Mantena, 22 - Jd São Francisco, Guarulhos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.