Escola Medianeira

Avenida Medianeira, 415 - Medianeira, Santa Maria - RN - Rio Grande Do Sul

Qual a estrutura da Escola Medianeira?

A Escola Medianeira oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Medianeira

QUEM SOMOS NÓS?

A Escola Medianeira nasceu no interior do Santuário de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e ao aceitar o desafio de fazer da “Educação um Serviço à Vida”, as Irmãzinhas da Imaculada Conceição deram início a missão educativa no dia 06 de março de 1957, respeitando as diferentes etapas da vida do educando, capacitando-o a realizar novas leituras da realidade e contribuindo para torná-lo um verdadeiro agente transformador na sociedade, incentivando-o a respeitar o próximo e o convívio em grupo.

As Irmãzinhas da Imaculada Conceição fazem parte de uma família religiosa com ideais comuns, que procura seguir os passos de Jesus Cristo, aberta à Igreja e ao mundo. Que busca colaborar na realização do Reino de Deus, da maneira de Santa Paulina; que se compromete com os apelos e desafios da realidade; que procura ser uma presença profética inserida nas lutas em defesa e promoção da vida; que tem um coração sensível e solidário capaz de acolher e alimentar a esperança no Deus de Jesus Cristo. Santa Paulina, primeira santa do Brasil, fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que é a mantenedora das escolas da rede.

A Escola Medianeira é uma das cinco Unidades de Educação da Rede Santa Paulina. Ao completar 60 anos de atividades educacionais em Santa Maria, em 2017, a Escola conta um corpo docente formado por Professores, Auxiliares, Monitores, Coordenadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais, Apoio Educacional e Profissionais nos Setores: Administração, Secretaria, Pastoral, Recepção e Serviços de Manutenção, além das Irmãs.

A Rede Santa Paulina tem como lema: “Educação, serviço à vida” e emprega todos os esforços para melhorar, constantemente, a qualidade de ensino, cultivando valores humanos e cristãos que contribuem na formação da cidadania e na qualidade de vida de cada pessoa que convive conosco.

Santa Paulina dizia: “os colégios são parte das mais importantes dos trabalhos da Congregação”, pois neles educa-se evangelizando e evangelizar-se educando, em uma construção baseada no diálogo, na partilha e na doação. Em nosso lema, “Educação, serviço à vida”, buscamos construir essa evangelização.

A Escola Medianeira é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Medianeira?

A Escola Medianeira se localiza em: Avenida Medianeira, 415 - Medianeira, Santa Maria - RN. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.