Colégio D. Pedro Ii

Rua Heitor Penteado, 100 - Centro, Americana - SP - São Paulo
4.8Fantástico

Qual a estrutura do Colégio D. Pedro Ii?

O Colégio D. Pedro Ii oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio D. Pedro Ii

Colégio D. Pedro II é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Americana (SP). Com 80 anos de dedicação ao Ensino e à formação profissional formou várias gerações de cidadãos. Fundado em 1940, pelos irmãos Silvino e Armindo Chinelatto, com os cursos Ginasial e Técnico em Contabilidade, foi a primeira escola de 2º grau de Americana.

Em 1975, os irmãos Airton e Ansley Ferreira assumiram a direção da escola, que não parou de crescer. Novos cursos foram criados. Em 1985, Técnico em Informática; em 1994, 1º e 2º graus diurno, atualmente denominados Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio; em 2003 Publicidade e em 2006 Nutrição. Atualmente o Colégio D. Pedro II oferece o Ensino Básico, Fundamental Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio. Escola que combina tradição com inovação. Que acredita no prazer de estudar e sabe que estudar exige também disciplina. Que acolhe as diferenças, respeita as individualidades e promove o fazer coletivo. Nosso compromisso é formar pessoas capazes de fazer a diferença em suas próprias histórias e motivadas a construir um mundo economicamente menos desigual, ambientalmente mais equilibrado e socialmente mais justo.

Sobre nossa estrutura

O Colégio D. Pedro II oferece aos alunos laboratórios de informática, laboratório de Ciências, 03 salas multimídia, sala de música, sala maker, espaço para dança e artes marciais, anfiteatro, sala de estudos, sala de filme, cozinha, biblioteca e quadras poliesportivas.

O corpo docente do D. Pedro II é formado por profissionais capacitados, responsáveis, motivadores e atualizados em seus conhecimentos técnicos e pedagógicos. A segurança, compromisso constante, levou o Colégio D. Pedro II a desenvolver um sistema totalmente inédito de recepção dos alunos que cheguem de carro com seus pais. Os veículos adentram a escola pela Rua Álvaro Ribeiro, onde os alunos desembarcam numa plataforma coberta, acompanhados por monitores, com total segurança, num trajeto dotado de portões eletrônicos, guaritas de vigilância, radiocomunicadores e circuito interno de TV, e catracas eletrônicas.

Qual a metodologia de ensino do Colégio D. Pedro Ii?

Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio D. Pedro Ii é bem avaliado?

O Colégio D. Pedro Ii é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.8/5.0
"Escola tradicional e familiar! Existe muito carinho e dedicação dos professores, coordenadores pelos alunos. Amo essa escola e tenho três filhos lá . Sei que tudo que precisar as pessoas que trabalham lá estão a disposição para ajudar a solucionar os problemas. Colégio Fantástico!!!!!"
Patrícia munhos
Pai/Mãe05/03/2020
"O colégio D. Pedro II tem se mostrado em evolução, acompanhando as mudanças e ajustes para oferecer o melhor ensino aliado ao melhor amparo ao aluno."
Fabrício de Lima Moraes
Professor05/03/2020

Qual o endereço do Colégio D. Pedro Ii?

O Colégio D. Pedro Ii se localiza em: Rua Heitor Penteado, 100 - Centro, Americana - SP. As informações de contato se encontram abaixo.