Daltrinho Méier - Rede Daltro Educacional

Rua Vilela Tavares, 23, apt 101, 201 - Meier, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
4.9Fantástico
2 Avaliações

Qual a mensalidade do Daltrinho Méier - Rede Daltro Educacional?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Educação Infantil

(434 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.168,28Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 539,90

Sobre o Daltrinho Méier - Rede Daltro Educacional

Educação Infantil

Neste segmento, que corresponde à primeira etapa da educação básica, as crianças são estimuladas por meio de brincadeiras diversificadas e atividades lúdico-pedagógicas, intencionalmente planejadas e constantemente avaliadas, que promovem a convivência, a exploração, a participação, a expressão e o autoconhecimento. E assim conduzem ao desenvolvimento pleno e saudável de habilidades fundamentais às próximas etapas de ensino.

Nossa equipe docente conta com profissionais devidamente capacitados, conhecedores do desenvolvimento infantil por uma perspectiva múltipla que contempla o psicomotor, o biológico, o cognitivo e o socioemocional.

Projetos educacionais

Realizamos ao longo do ano vários projetos que abrangem os campos de experiências propostos pela BNCC.

Sustentabilidade

Projeto que visa estimular a sensibilidade e a responsabilidade com o meio ambiente, a fim de que, futuramente, se tornem indivíduos não passivos diante dos problemas sociais, ambientais e políticos.

– Captação de água

Dentro da nossa proposta de sustentabilidade, desenvolvemos o sistema de captação de água da chuva, que é usada para irrigação da horta e das plantas. Com essa prática, os alunos aprendem a importância da melhoria de hábitos para salvar o planeta e que a mudança de mundo começa por cada um de nós.

– Óleo sustentável

Dando continuidade ao nosso comprometimento com o meio ambiente, somos ponto de recebimento de coleta de óleo de cozinha usado em nossas unidades. Os alunos observam os impactos negativos desse material nas redes de esgotos, nos rios, lagos e mares, e aprendem a reciclagem do mesmo, transformando-o em sabão em pedra.

Daltro Social

Projeto de toda a Rede Daltro Educacional voltado para diversas ações solidárias ao longo do ano como: campanhas de agasalho, arrecadação de brinquedos, leite e outros são praticadas pelos nossos alunos, contribuindo para a experiência real de contato com o “outro”, com respeito e humanismo.

Alimentação Saudável

– Horta

A horta é um ótimo meio para incentivar a alimentação saudável, potencializa saberes em prol do seu cultivo gerando fonte de pesquisa e observação. É um espaço de conscientização de que o bem viver depende de cada cidadão deste planeta.

- Cozinha horizontal

Elaboramos esse projeto, com o objetivo de desenvolver com as crianças o hábito de uma alimentação equilibrada, contribuindo para a promoção da saúde de forma lúdica.

História Rede Daltro Educacional

Nascido em Salvador, Bahia, e um dos doze filhos de D. Maria Daltro e Sr. José da Silva, o Professor Daltro veio ao mundo para educar.

Aos 9 anos de idade no ginásio, percebeu sua facilidade de ensinar ao ajudar os colegas de turma em troca de parte da merenda. Aos treze, iniciou sua primeira “escola”, no quintal de sua casa, onde alfabetizava caminhoneiros e empregadas domésticas do próprio bairro, na parte da tarde. Dos quatorzes aos dezesseis anos de idade, fez cursos de mecânica industrial, radio taquigrafia, desenho, inglês, francês, alemão e espanhol, por correspondência, se tornando poliglota e já evidenciando a sua determinação que, mais tarde, o levaria a constituir o seu colégio no Rio de Janeiro.

Ainda jovem, no exército, prestou concurso para a Escola de Sargentos, sendo aprovado com louvor. Além dele, apenas outro candidato obteve êxito. Nesta época, montou seu primeiro curso no Rio de Janeiro, onde preparava soldados para o concurso para a Escola de Sargentos e, comprovando a eficiência do seu método, esses soldados sempre se posicionavam entre os primeiros colocados.

E assim, o Professor Daltro montou diversos cursos preparatórios e aprovou milhares de alunos no Exército, Marinha e Aeronáutica, dentre outros concursos.

Sua filosofia era preparar (e aprovar) seus alunos para qualquer concurso e, principalmente, para a vida.

Na sua visão, em uma instituição de ensino, o educando e o educador deve encarar a vida como aprendizes constantes no processo educativo. “nosso professor aprende ao ensinar e o aluno ensina ao aprender.”

Aliando tradição à modernização, através de constante investimento nos métodos e tecnologias mais atuais, a filha, Teresa Daltro e os netos do Professor Daltro, se preocupam em garantir excelência na educação e melhores condições de ensino.

Qual a metodologia de ensino do Daltrinho Méier - Rede Daltro Educacional?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Daltrinho Méier - Rede Daltro Educacional é bem avaliado?

O Daltrinho Méier - Rede Daltro Educacional é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.88/5.0
"Uma ótima escola."
Willian
Pai/Mãe10/10/2023
"Preocupação com o bem estar e respeito a colaboradores e principalmente com os alunos."
Maria de Lourdes Batista Carvalho
Professor28/06/2023

Qual o endereço do Daltrinho Méier - Rede Daltro Educacional?

O Daltrinho Méier - Rede Daltro Educacional se localiza em: Rua Vilela Tavares, 23, apt 101, 201 - Meier, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Vilela Tavares, 23, apt 101, 201 - Meier, Rio de Janeiro - RJ