Escola De Educação Infantil Tribo Dos Curumins

5.0Fantástico
1 Avaliação

Sobre a Escola De Educação Infantil Tribo Dos Curumins

Com os olhos e o coração abertos para o social

"A escola convida a criança a se engajar em várias causas, exercitando o respeito e solidariedade ao próximo e à natureza.

Uma escola que tem vocação para o trabalho social. A concepção de que é preciso fazer a diferença parte já da diretora da Tribo dos Curumins. Luciana Rezende Ferreira abandonou a área de comunicação quando surgiu a oportunidade de assumir a escola. “Acredito que, em qualquer profissão, o principal é que você faça algo a mais pela humanidade. Se ao longo dos anos, uma única criança que seja for alguém melhor porque eu existi, minha missão aqui já terá sido cumprida. Por isso, tudo que fazemos é voltado para o social. Temos muitos trabalhos aqui e todos envolvem as crianças”, orgulha-se.

Desse modo, é natural que essa Tribo – que atende a crianças de quatro meses a seis anos incompletos – abrace a várias causas, com o propósito de fazer o bem. Entre as atividades desenvolvidas estão, o plantio de flores, horta, e recentemente, a adoção da praça perto da escola para arborização. No dia das crianças, além de ganhar presentes, elas doam brinquedos, roupas e presentes novos ou usados. Na Páscoa, são feitos pacotes de chocolate, enviados para a Fundação Refúgio. Não menos importante, menciona-se a maneira afetuosa e acolhedora com que são recebidos os pequenos com deficiência ou dificuldade.

Quando o assunto é aprendizado, não dá para separar de diversão. Primeiro, utiliza-se a explicação clássica; em seguida, começam as atividades com números e letras. As crianças brincam de forca, desenhos e músicas. E aí vale tudo: giz para pintar no chão da escola, paredes para treinamento e gincanas coletivas; e eles ainda escrevem livremente na terra na área verde. Além disso, as crianças se ajudam no processo, aquela que tem mais facilidade ajuda o amigo que está com dificuldade. “Acreditamos que quanto mais divertida for a aprendizagem, mais eficaz ela será”, sintetiza Renata Cristina Menezes, Coordenadora Pedagógica.

A diretora faz questão de reiterar que as decisões, na Tribo, não consideram apenas o aspecto comercial. “Cada criança e família é única e fazemos questão de dividir e ajudar em qualquer problema. Acolhedora seria uma ótima palavra. Além disso, por ser uma escola pequena, todos estão envolvidos em todos os processos”, afirma Luciana.

A vendedora Marcela Pinheiro Martins não esconde sua gratidão pela Tribo dos Curumins. “Amo esta escola. O espaço é agradável. No pátio, além dos brinquedos, tem as árvores que as crianças adoram. Neste ano, confundi o horário da Festa Junina e quando cheguei a festa já havia acabado. Mesmo com alguns equipamentos já sendo desmontados, todos fizeram questão que meu filho Davi, de três anos, se divertisse e brincasse a vontade. Eu realmente só tenho a agradecer por tanto carinho”.

Box

“Se uma única criança que seja for alguém melhor porque eu existi, minha missão aqui já terá sido cumprida. Por isso, tudo que fazemos é voltado para o social.”

Luciana Rezende Ferreira, Diretora da Tribo dos Curumins

A Escola De Educação Infantil Tribo Dos Curumins é bem avaliada?

A Escola De Educação Infantil Tribo Dos Curumins é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Meus 2 filhos estudam nela , a atenção que é dado para cada um é demais, desde do ensino, atividades, hora de lazer, hora do lanche tudo muito carinho, atenção. O envolvimento não é só o aluno e o professor, são todos como uma enorme família... uma escola totalmente acolhedora."
Vivian
Pai/Mãe31/10/2019

Qual o endereço da Escola De Educação Infantil Tribo Dos Curumins?

A Escola De Educação Infantil Tribo Dos Curumins se localiza em: Rua Doutor Fernando Costa, 413 - Vila Carvalho, Sorocaba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Doutor Fernando Costa, 413 - Vila Carvalho, Sorocaba - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.