Instituto Educacional Coração De Maria

Est Presidente Juscelino Kubitschek De Oliveira, 2867 - Jardim Albertina, Guarulhos - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Instituto Educacional Coração De Maria?

O Instituto Educacional Coração De Maria oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Instituto Educacional Coração De Maria

Nossa História

Em 1985, no bairro de Santana, na cidade de São Paulo, Maria Yocie Kanashiro Gibo e seu esposo Morio Gibo, fundaram o Instituto Educacional “Coração de Maria”. No início os alunos somavam apenas 12 crianças e a escola funcionava num pequeno sobrado com apenas sete cômodos.

Mas a “Tia Yocie”, como era chamada pelos alunos, com seu imensurável amor pela educação, e Morio Gibo, com seu olhar empreendedor, queriam mais e já pensavam numa escola maior, que pudesse atender mais alunos de ciclos diferentes.

Na década de 90 iniciaram um novo projeto, a construção da nova sede da escola, já na cidade de Guarulhos. Em 1995 o sonho se tornou realidade e o Instituto Educacional “Coração de Maria” inaugurou sua nova sede.

Inicialmente a escola atendia alunos apenas do Ensino Fundamental (antigo primeiro grau), mas em pouco tempo tiveram a autorização da Secretaria da Educação do Estado para estender o ensino para o Ensino Médio (antigo segundo grau).

Atualmente o Instituto Educacional “Coração de Maria” conta com três unidades e está prestes a inaugurar o novo espaço cultural.

•Unidade I – Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2882 – Parque São Miguel – Guarulhos/SP CEP 07252-000 (Em reforma)

•Unidade II – Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2867 – Parque São Miguel – Guarulhos/SP CEP 07252-000 (Em funcionamento)

•Unidade III – Rua Garça Real, 48 – Jardim Giovana – Guarulhos/SP CEP 07274-000 (Em funcionamento)

Visão

Prezar a educação fundamentada em processos educacionais de formação de cidadãos conscientes de seus deveres e valores com a sociedade. Habilitando o aluno a atuar com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade.

Missão

• Preparar os alunos para o domínio dos conhecimentos científicos e tecnológicos que lhes permitem utilizar as possibilidades, e vencer as dificuldades do meio, preservando-o.

• Desenvolver integralmente a personalidade humana da criança e do adolescente, sua participação criativa e crítica na sociedade que vivemos.

• Criar condições de aprendizagem para que os alunos egressos do Instituto Educacional Coração de Maria estejam preparados para ingressarem no Ensino Superior, cursando com total proveito, desenvolvendo e adquirindo valores que possibilitem o crescimento pessoal e profissional, em sintonia com o dinamismo das transformações sociais.

• Proporcionar ambiente de convivência harmoniosa entre os membros da comunidade educativa, na base do respeito mútuo em todos os níveis.

• Valorização da educação e do conhecimento

• Autonomia e dedicação

• Capacitação permanente dos profissionais

• Ética, integridade e honestidade

• Espírito público e cidadania

• Tradição e inovação

Qual a metodologia de ensino do Instituto Educacional Coração De Maria?

Sócio-Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Instituto Educacional Coração De Maria é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Instituto Educacional Coração De Maria?

O Instituto Educacional Coração De Maria se localiza em: Est Presidente Juscelino Kubitschek De Oliveira, 2867 - Jardim Albertina, Guarulhos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Est Presidente Juscelino Kubitschek De Oliveira, 2867 - Jardim Albertina, Guarulhos - SP
  • (11) 24804-011993265922

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.