Colégio São Raphael

Rua João Gouveia, 168 - Jardim Modelo, Mogi das Cruzes - SP - São Paulo
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio São Raphael?

O Colégio São Raphael oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Quadra Esportiva Descoberta, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio São Raphael

UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM COMPLEXA

O Colégio São Raphael possui duas ramificações de aprendizagem: uma com o olhar no aprender no contexto tradicional de ensino, a outra, é de tirar proveito dos recursos tecnológicos e apropriar-se de informações relevantes para uma formação humana completa. Nestas condições de ambientação pedagógica híbrida visamos os benefícios de ambos os recursos (tradicional + tecnológico) para um aprendizado completo. Parte do programa é vivenciado em aulas expositivas em contextos tradicionais; outra parte, é dedicada ao trabalho em projetos contemporâneos e integrados com as competências previstas no programa brasileiro de educação, os quais os alunos estudam de forma socializada (pequenos grupos) mediados por professores; e uma terceira parte do tempo é empenhada nos processos de aprendizagem independente e autônoma, muitas vezes auxiliados pelo uso de tecnologia. O compromisso da instituição se mostra com uma plataforma Moodle de educação, a mesma utilizada em grandes Universidades.

UM COMPROMISSO COM O ESTUDO AUTÔNOMO

O Colégio São Raphael,  busca em seus alunos uma abordagem do estudo autônomo e independente. O aprimoramento desta modalidade se manifesta em uma vasta gama de modelos pedagógicos como por exemplo as “laboratórios de excelência” em áreas dentro da escola ou na sala CWKG, onde nossos alunos podem trabalhar por conta própria ou em pequenos grupos; uma rotina diferenciada onde suas áreas de excelência e suas inteligências predominantes são trabalhadas; e, os professores buscam a potencialização máxima destas experiências.

AVALIAÇÃO

O Colégio São Raphael adota critérios contemporâneos e avançados de avaliação que não são comuns no contexto das escolas atuais. As avaliações finais de bimestre, não serão as de maior peso; daremos ênfase às avaliações contínuas, cotidianas, durante as aulas, e processual global, ajudando nossa equipe a dimensionar a evolução em cada fase acadêmica em uma abordagem enfática qualitativa.

ESTRUTURA

O Colégio São Raphael possui estrutura e corpo docente adequados para receber seu filho e sua família.

Contamos com diversos diferenciais que mostram a qualidade do ensino do Colégio São Raphael.

Aulas práticas em nosso laboratório de ciências.

Projetos de incentivo a leitura.

Plataforma EAD.

100% das salas equipadas com projetores.

- ATENDIMENTO CSR

Nossa direção administrativa e coordenação pedagógica conta com profissionais com vasta experiência em educação para dar o devido suporte à sua família.

- RECEPÇÃO CSR

Nossa recepção e secretaria conta com funcionários devidamente treinados para um atendimento personalizado, onde você poderá obter todas as informações que precisar.

- Sala de iSIX

Nossa sala de idiomas devidamente equipada e com um design inovador para que você possa aprender em um ambiente incrível.

- LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

A melhor estrutura para você aprender colocando a mão na massa.

Qual a metodologia de ensino do Colégio São Raphael?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio São Raphael é bem avaliado?

O Colégio São Raphael é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"O colégio desenvolve, além dos componentes comuns curriculares, as habilidades socioemocionais comas aulas de empreendedorismo nas salas integradas ao modelo google. É simplesmente fantástico poder fazer parte deste ambiente acolhedor e inovador."
Guilherme Henrique Da Silva Moreira
Professor31/01/2020

Qual o endereço do Colégio São Raphael?

O Colégio São Raphael se localiza em: Rua João Gouveia, 168 - Jardim Modelo, Mogi das Cruzes - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua João Gouveia, 168 - Jardim Modelo, Mogi das Cruzes - SP