Colégio Prudente

Violanda Luizari Sylla, 405 - Grupo Educacional Esquema, Presidente Prudente - SP - São Paulo
4.7Fantástico
3 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Prudente?

O Colégio Prudente oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Prudente

Nossa história

Tudo começou em 2001 com o antigo Colégio Gente Inocente, que atendia apenas as turmas de Berçário e Educação Infantil.

No ano de 2004, visto o trabalho que vinha sendo desenvolvido e a grande aceitação dos pais, houve a necessidade de ampliar o atendimento, onde foi implantado gradualmente o Ensino Fundamental I.

Desde o início nosso objetivo era de uma educação diferenciada e eficiente, uma educação de qualidade, princípios, valores e humanizada, pois acreditamos que a criança merece tudo o que é de melhor.

Em novembro de 2012, mais um projeto foi concretizado, a aquisição de uma chácara com mais de 9 mil metros quadrados para a construção da nova sede.

​Em janeiro de 2015, com a graça de Deus e o esforço de muitos, concluímos a obra de 20.050 metros de construção totalmente térreo para atender com conforto mais de 600 alunos em cada turno.

​Como evoluir faz parte da nossa história, no ano de 2016 se fez necessário mais uma mudança onde, buscando acolher mais alunos e dar prosseguimento ao processo de aprendizagem humanizado, implantamos o ensino Ensino Fundamental II e o antes Colégio Gente Inocente tornou-se o Colégio Prudente.

Este novo nome com o novo slogan “Educação que acolhe. Valores que transformam” projeta crescimento, desenvolvimento e acolhimento, não fugindo de nossa missão.

O colégio é uma empresa familiar que foi fundada pela pedagoga e coach Tânia Ficher.

​O forte do Colégio Prudente é o atendimento individualizado, o acolhimento e nosso projeto pedagógico humanizado que valoriza o ser humano como um todo, valorizando em especial a alfabetização.

O colégio está localizado em uma área de fácil acesso e conforto para embarque e desembarque dos nossos alunos, garantindo segurança.

Nosso espaço

Nosso colégio conta com uma infraestrutura completa para proporcionar o melhor conforto possível para os nossos alunos. Nossas salas de aula são climatizadas e nossos corredores monitorados por câmeras de segurança. Aqui o seu filho conta com espaço para se relacionar, brincar, ler, aprender e evoluir em todos os aspectos.

Corpo docente

Nosso corpo docente é formado por professores graduados, pós-graduados e mestres. Profissionais que se destacam por suas habilidades, carisma e conhecimento específico para cada faixa etária ou especialidade.

Missão, visão e valores

Missão

Servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes

Ser referência na área de educação

Ética

Observa os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade

Responsabilidade social

Exercer a cidadania contribuindo por meio da Educação, para o desenvolvimento da sociedade e respeito ao meio ambiente

Ser humano

Propiciar tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e autoestima

Qualidade

Estimular a inovação e a criatividade, de forma planejada e integrada, com foco nos resultados, propiciando perenidade da organização

Qual a metodologia de ensino do Colégio Prudente?

Afetiva A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Prudente é bem avaliado?

O Colégio Prudente é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.71/5.0
"Colegio excelente. Equipe de professores , direção e funcionarios de alta categoria. Meus netos amam o Colégio. Super recomendo!"
Ivorene helena
Pai/Mãe28/01/2019
"Excelente método de ensino, ótimos professores e equipe preparada para ensinar. Super recomendo"
Simone Maria da Silva Plaxzeski
Pai/Mãe11/01/2019

Qual o endereço do Colégio Prudente?

O Colégio Prudente se localiza em: Violanda Luizari Sylla, 405 - Grupo Educacional Esquema, Presidente Prudente - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Violanda Luizari Sylla, 405 - Grupo Educacional Esquema, Presidente Prudente - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.