Colégio Porto Feliz

R. Maria Da Gloria E Silva, 149 - Jardim Nomura, Cotia - SP - São Paulo
4.4Muito bom
27 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Porto Feliz?

O Colégio Porto Feliz oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Porto Feliz

O Colégio Porto Feliz tem uma proposta pedagógica que entende a educação como uma construção constante. O aluno é motivado a assumir atitude de compromisso com o seu desenvolvimento pessoal, participando de seu processo de aprendizagem e interagindo, de forma responsável, na coletividade.

Atento às demandas do mundo contemporâneo, o Colégio Porto Feliz constrói seu projeto pedagógico sobre o binômio acolher e educar crianças e jovens, que devem ser trabalhados em suas dimensões intelectual, social, emocional, expressiva, cultural e interacional. Seu trabalho é alicerçado nas diretrizes da Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

O colégio atua para que crianças e jovens possam assumir seus direitos e deveres como cidadãos integrados, capazes de enfrentar um mundo em constante transformação.

Nossa Filosofia

"Alunos felizes e altruístas, conscientes de suas responsabilidades em pragmatizar os valores primordiais, contagiarão a todos que encontrarem e assim serão úteis à sociedade, ajudando a construir um mundo melhor e ideal de maneira responsável e consciente".

"Ensinar o caminho para ser feliz"

Por meio de desenvolvimento pessoal visamos formar seres humanos que pratiquem bondade, a gratidão, a cortesia, o respeito ao próximo, a criatividade, a fraternidade, tornando-os cidadãos úteis à sociedade com o propósito de construir um mundo melhor.

Pedagogia

A linha pedagógica adotada pelo Colégio Porto Feliz é RENOVADA PROGRESSISTA. A característica desta é o desenvolvimento das aptidões que cada um possui em pesquisar, trabalhar em grupo, e não a centralização do ensino na pessoa do professor ou só no conteúdo dos livros.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Porto Feliz?

Renovada Progressista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Porto Feliz é bem avaliado?

O Colégio Porto Feliz é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.38/5.0
"Eu só tenho uma reclamação, não ter conhecido esta maravilhosa escola antes!!! Meu filho (autista), teve um ano maravilhoso!!! Foi muito bem recebido, acolhido!!! Todos o trataram com tanto carinho, que o deixou forte e sem medo de enfrentar o ensino médio em uma escola diferente!!! Parabéns a todos!!!"
Renata Garcia
Pai/Mãe23/01/2024
"passei os melhores momentos da minha vida!!!"
Gabriel Borges
Ex-aluno23/01/2024

Qual o endereço do Colégio Porto Feliz?

O Colégio Porto Feliz se localiza em: R. Maria da Gloria e Silva, 149 - Jardim Nomura, Cotia - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• R. Maria da Gloria e Silva, 149 - Jardim Nomura, Cotia - SP