Colégio Matisse

Rua Dom Pedro Ii, 237 - Centro, Jequié - BA - Bahia

Qual a mensalidade do Colégio Matisse?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(150 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.876,38Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.125,83

(161 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.008,86Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.205,32

Qual a estrutura do Colégio Matisse?

O Colégio Matisse oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Matisse

NOSSA HISTÓRIA

Em março de 1988 nasceu a Escola da Criança Ativa, fruto do ideal de que a educação se constitui numa ferramenta para a transformação social. Uma construção edificada na força do amor de Deus, no décimo ano de sua existência ampliou o atendimento oferecido aos seus clientes com a fundação do Colégio Matisse, instituição que inicialmente oferecia os serviços educacionais referentes ao ensino fundamental II e hoje já contempla também o ensino médio.

Assim, a Escola da Criança Ativa e o Colégio Matisse alicerçam sua proposta pedagógica na filosofia montessoriana, voltada para a educação cósmica, educação como ciência e auto-conhecimento, tendo em vista a formação do sujeito crítico, criativo, feliz e sobretudo autônomo, para que desse modo seja capaz de atuar na sociedade de maneira ética e competende. Somos filiados e sócios fundadores da Organização Montessori do Brasil.

A prática pedagógica que desenvolvemos tem como eixo norteador a busca da construção das competências e habilidades necessárias à viabilização do crescimento humano no que concerne aos requisitos da sociedade contemporânea, cada vez mais complexa e competitiva. Primamos pelo compromisso com a educação do homem, o que nos orienta a caminhar no respeito às potencialidades individuais, na pesquisa como fonte de conhecimento que possibilita ao sujeito uma aprendizagem significativa, o que desperta no educando o prazer do ato de conhecer, bem como o instrumentaliza para buscar e selecionar conhecimentos, transformando-os em saberes.

Aplicamos uma pedagogia dinâmica que pressupõe a escola como espaço privilegiado de aprendizagens vivas e enriquecedoras, no qual o aluno participa ativamente, realizando a conquista do aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver, a fim de oportunizar ao educando constituir-se como cidadão, que na condição de sujeito escreve a sua história pessoal e coletiva, exercendo assim seu papel como agente social que contribui para o crescimento da sociedade na qual se insere.

NOSSA MISSÃO

Edificar uma educação transformadora, formando cidadãos éticos, autônomos, conscientes de suas responsabilidades sociais, contribuindo para a construção de uma sociedade alicerçada na ética da vida.

NOSSA VISÃO

Ser referência em educação no Estado da Bahia primando por um processo ensino-aprendizagem em que a formação dos indivíduos esteja voltada para os valores essenciais do pleno exercício da cidadania.

NOSSOS VALORES

Respeito como fio condutor de todos os nossos relacionamentos; Honestidade, valor indispensável, na condução da nossa empresa; Consciência para a formação de ações sociais; Humildade, dignidade e integridade são elementos intrínsecos na nossa formação; Perseverança para enfrentar e superar desafios; Responsabilidade e compromisso no desempenho de nossas funções, buscamos continuamente o perfeiçoamento pessoal e profissional; Preservação do patrimônio e imagem da nossa Empresa.

HISTÓRICO ACADÊMICO

A Escola da Criança Ativa foi fundada em 1º de março de 1988 e o Colégio Matisse em fevereiro de 1999, pela professora Nélia Maria Veiga de Bulhões. Nossas unidades escolares estão localizadas à rua D. Pedro II, 286/287/297/308.

O Colégio Matisse e a Escola da Criança Ativa oferecem um diferencial em educação através de uma proposta pedagógica compatível com as exigências atuais, alicerçada na filosofia montessoriana que pensa a educação como processo de formação global do homem, como ser cognitivo, afetivo e social.

Atentos aos desafios deste novo milênio, propiciamos aos educandos o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à viabilização de uma atuação competente, atendendo aos requisitos da sociedade contemporânea.

Aplicamos uma pedagogia dinâmica que pressupõe a escola como espaço privilegiado de aprendizagens vivas e enriquecedoras, no qual o aluno participa ativamente, realizando a conquista do aprender a aprender.

Parte essencial da prática educativa, o nosso currículo é uma construção norteada pelos princípios pedagógicos da transposição didática, da interdisciplinaridade e da contextualização, proporcionando ao ser em formação trilhar os caminhos da reflexão e da ética.

O Colégio Matisse é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Matisse?

O Colégio Matisse se localiza em: Rua Dom Pedro II, 237 - Centro, Jequié - BA. As informações de contato se encontram abaixo.