Colégio Interativa De Foz Do Iguaçu

Ipatinga, 269 - Jd Imperatriz, Foz do Iguaçu - PR - Paraná

Qual a estrutura do Colégio Interativa de Foz do Iguaçu?

O Colégio Interativa de Foz do Iguaçu oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Interativa de Foz do Iguaçu

EDUCAÇÃO INFANTIL

O berçário atende aos bebês com muito carinho, conforto e segurança. O espaço é composto por fraldário, sala de repouso, brinquedoteca e sala de atividades. O colégio atende crianças a partir dos 10 meses.

Na educação Infantil, são desenvolvidas atividades lúdicas em que o conhecimento significativo se desenvolve através de projetos que priorizam o saber pelo “brincar”, desenvolvendo as habilidades e competências da criança. O colégio e a família compartilham o mesmo objetivo, o encanto em aprender e o prazer em fazer.

ENSINO FUNDAMENTAL I

No Ensino Fundamental I, o colégio tem como base atividades voltadas para o desenvolvimento da comunicação, reflexão e interpretação de diferentes contextos. Trabalhamos com o processo de leitura e escrita, o desenvolvimento de raciocínio lógico e a promoção da formação de valores. O colégio Interativa tem a preocupação em ser um ambiente satisfatório a todos, levando em conta o nível de conhecimento de seu aluno, interagindo sempre e respeitando a busca de cada um no processo de ensino-aprendizagem.

A utilização de tablets para aulas online e jogos pedagógicos faz com que o ambiente escolar seja um espaço de inspiração e muito aprendizagem.

ENSINO FUNDAMENTAL II

No Ensino Fundamental II, são desenvolvidas as atividades que abordam os valores e conteúdos significativos, trabalhando com o raciocínio lógico, permitindo que o aluno consolide o hábito de estudo, além de fazer com que compreenda a sociedade como um todo, Focamos na formação do indivíduo como único, conhecendo e respeitando o momento de cada um.

Oferecemos aulas extras de língua portuguesa e matemática, assim como desenvolvemos projetos interdisciplinares para conectar o aluno com os diferentes espaços e situações. Trabalhamos propostas que tem por objetivo incentivar a prática de produção textual, como o Concurso de Redação.

ENSINO MÉDIO

Durante o ensino médio, os alunos têm acesso a questões de todas as áreas do conhecimento e em formatos semelhantes às questões do ENEM e dos principais vestibulares do país. O uso da tecnologia para a prática de atividades como debates e simpósios de questões da atualidade, assim como simulações de processos seletivos propiciam aos nossos alunos mais confiança e preparo para encarar um mundo de transformações constantes.

O propósito da oferta de ensino é ir além da formação profissional, fazendo do aluno um indivíduo que analisa reflete e contribui para a construção da cidadania. Desenvolvemos trabalhos que oferecem novas perspectivas culturais para que o aluno possa expandir seus horizontes dotados de autonomia intelectual e moral.

PERÍODO INTEGRAL

É esta uma importante resposta educativa à demanda crescente das famílias, que mudaram radicalmente seu formato e sua organização, especialmente no que se refere ao mundo do trabalho.

O ensino em período integral é especialmente organizado para o desenvolvimento do bem-estar físico, afetivo, social e intelectual dos alunos.

O período integral conta com a presença de prática de esportes, xadrez, inglês, capoeira pedagógica, musicalização, oficina culinária, informática pedagógica, sala de vídeo, quadra poliesportiva e sala de arte.

O Colégio Interativa de Foz do Iguaçu é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Interativa de Foz do Iguaçu?

O Colégio Interativa de Foz do Iguaçu se localiza em: Ipatinga, 269 - Jd Imperatriz, Foz do Iguaçu - PR. As informações de contato se encontram abaixo.