Colégio Impacto

Ramiro De Castro, 63 - Centro, Ilhéus - BA - Bahia
4.6Fantástico
7 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Impacto?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(104 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 530,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 318,00

(104 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 560,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 336,00

(104 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 700,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 420,00

(104 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 810,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 405,00

Qual a estrutura do Colégio Impacto?

O Colégio Impacto oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Impacto

Uma escola voltada para a formação integral do indivíduo privilegia, na amplitude das atividades que compõem/descompõem o currículo de perspectiva cultural, o que poderia ser denominado “diferentes inteligências”, “competências”, “diferentes níveis de complexidade de operações mentais”, “pensamento analítico”, “pensamento complexo” ... dentre tantas outras taxionomias.

Disciplinas diversificadas, Programa Bilíngue (Grupo 04 ao 9º ano Fundamental), Projetos Didáticos, Oficinas variadas são algumas das atividades que se transdisciplinarizam no currículo de estudantes do Colégio Impacto, que as selecionam de acordo com seus interesses e necessidades e que, metodologicamente diferenciadas, oferecem ao aluno um intenso e produtivo trabalho de pensamento para a reorganização, reestruturação ou transposição didática.

No Infantil e nas primeiras séries do Fundamental, valores sociais (formação, informação e cultura: educação) são trabalhados exaustivamente, para posteriores relações com as humanidades: alimentação; ambiente familiar/escolar/comunitário; adaptação; diferentes comunidades; acervos históricos e artísticos de diferentes espaços; meio ambiente; trânsito, etc.

Neste tempo pedagógico, mais do que em qualquer outro da vida, exercita-se o aprender a conviver: maior sabedoria humana. Nas últimas séries do Fundamental, grande tem sido o desenvolvimento sociocultural dos alunos no mundo das artes – em diferentes configurações.

No Ensino Médio, os projetos pretendem estimular o empreendedorismo, mas não o que beneficia apenas o empresário (visão ultrapassada), e sim aquele que pretende contribuir para o bem-estar de toda a comunidade, muito mais coerente com as demandas atuais da sociedade. Pela presença de todos esses elementos, consideramos ter hoje uma escola, além de técnico-científica, humanista.

Oferecemos uma infraestrutura completa que desperta o prazer de estudar.

• Laboratório de Tecnologia

• Laboratório de Ciências

• Piscina

• Quadra Poliesportiva coberta

• Playground

• Lanchonete

• Sala de Leitura

• Área de Convivência

Qual a metodologia de ensino do Colégio Impacto?

Sócio-interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Impacto é bem avaliado?

O Colégio Impacto é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.58/5.0
"uma boa escola"
flávia
Aluno22/01/2024
"Ótima escola, estudei nesta escola há alguns anos atrás e tenho acompanhado o desenvolvimento da mesma, creio que a evolução foi de 0 a 100 em pouco tempo."
Diego Passos Silva
Pai/Mãe30/05/2023

Qual o endereço do Colégio Impacto?

O Colégio Impacto se localiza em: Ramiro De Castro, 63 - Centro, Ilhéus - BA. As informações de contato se encontram abaixo.