Colégio Franciscano Santo Antônio

Rua Edgard Werneck, 431 - Cidade De Deus, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
3.8Muito bom
6 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Franciscano Santo Antônio?

O Colégio Franciscano Santo Antônio oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Franciscano Santo Antônio

Nossa História

A Congregação das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, foi fundada em 03 de junho de 1864 na França. Duas irmãs francesas vieram para o Rio de Janeiro e começaram a dar aulas particulares para crianças vizinhas das casas onde elas moravam. Com o passar do tempo criou-se um orfanato, depois passou a ser semi-internato.

Como as crianças necessitavam de uma escola, fundou-se o Colégio Franciscano Santo Antônio, que teve outras três sedes, antes de se estabelecer aqui. Primeiramente o Colégio era no Bairro do Caju, depois em Vila Isabel e em seguida na Tijuca à Rua Barão de Itapagipe, onde funcionou por mais ou menos 80 anos.

A partir de 1982, o Colégio passou a funcionar em Jacarepaguá.

O Colégio atende desde à Educação Infantil até o Ensino Médio com o lema:

Educar é construir na Fé, Ciência e Vida, dentro da filosofia dos valores franciscanos.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento acadêmico, social e espiritual, sem distinção de qualquer natureza, através da prestação de serviços educacionais, fundamentados nos princípios evangélicos e franciscanos, tendo o aluno como agente transformador.

VISÃO

Ser referência na prestação de serviços educacionais pautados nos valores franciscanos.

• Simplicidade e humildade;

• Alegria e cortesia;

• Justiça e paz;

• Fraternidade e participação;

• Sinceridade e criatividade;

• Responsabilidade e autonomia;

• Solidariedade e compromisso com a ecologia;

• Ética nas relações.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Franciscano Santo Antônio?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Franciscano Santo Antônio é bem avaliado?

O Colégio Franciscano Santo Antônio é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

3.83/5.0
"Meu filho estuda desde 2 anos, ele ama a escola."
Vandelucia
Pai/Mãe30/04/2022
"Os professores são maravilhosos e a coordenação também, mas a direção precisa melhorar a estrutura da escola, atualizar, e mudar os eventos que acontecem lá para chamarem ateção."
Helena
Ex-aluno08/04/2021

Qual o endereço do Colégio Franciscano Santo Antônio?

O Colégio Franciscano Santo Antônio se localiza em: rua edgard werneck, 431 - Cidade De Deus, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• rua edgard werneck, 431 - Cidade De Deus, Rio de Janeiro - RJ