Colégio E Curso Superior

Rua Conde De Bonfim, 488 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Colégio E Curso Superior?

O Colégio E Curso Superior oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Biblioteca, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio E Curso Superior

Somos Superiores no Ensino Médio e Supletivo

O Colégio e Curso Superior, foi fundado em 01/01/1995, tendo como fundador o Profº Luiz Carlos de Araújo Silva e sua primeira unidade escolar foi no centro da cidade na Rua Senador Dantas, 24  3º Andar. Espalhando-se por todo o grande Rio e outros estados do Brasil o Colégio e Curso Superior tornou-se desde 2000 o maior e melhor Supletivo do Rio. Recebendo vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação, em 13 de agosto de 2008 recebemos uma moção de congratulação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos serviços prestados à sociedade; é o reconhecimento de todo um trabalho que gira acima de tudo no comprometimento com o povo e acima de tudo aos nossos alunos e pais de alunos.

Em 2017 tivemos a enorme satisfação de poder oferecer para os nossos alunos o Ensino Médio Regular.

Com uma metodologia baseada no construtivismo de Paulo Freire, viemos mostrar que “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção” (Paulo Freire). Assim, em uma integração entre alunos, escola, professores e pais, criamos o indivíduo preparando-o para os desafios do mundo moderno.

O maior melhor Supletivo do Rio, recebendo vários prêmios e reconhecimentos no âmbito da educação!

Hoje o melhor Supletivo do Rio é gerido pelo Professor Renato Carlos Soares em duas unidades próprias: Tijuca e Alcântara; as demais são franquias, não tendo nenhuma relação com as unidades próprias do Colégio e Curso Superior. É importante frisar que desde o início do Enem temos um projeto de Supletivo (EJA) e Ensino Médio Regular específico voltado para esta prova, que tem nos proporcionado um ótimo desempenho, fazendo com que o colégio fique sempre bem classificado (mesmo o Supletivo EJA) a frente de vários colégios grandes de renome e com vários alunos tendo seu acesso direto a universidades públicas e privadas com descontos oriundo de seu resultado no Enem. Isso deixa claro a seriedade de nosso trabalho e o comprometimento com a educação do nosso país.

Qual a metodologia de ensino do Colégio E Curso Superior?

Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio E Curso Superior é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio E Curso Superior?

O Colégio E Curso Superior se localiza em: rua conde de bonfim, 488 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• rua conde de bonfim, 488 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 25708-08021980180832