Colégio Cristo Rei

Manoel De Abreu, 149 - Caiuca, Caruaru - PE - Pernambuco
3.7Muito bom
3 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Cristo Rei?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental I

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 430,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 344,00

Qual a estrutura do Colégio Cristo Rei?

O Colégio Cristo Rei oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Cristo Rei

HISTÓRICO

O Colégio Cristo Rei nasceu em 1994, com pensamentos de uma educação transformadora que propicia ao educando um espaço social e pleno de diversas realizações. Ao longo desses anos, conquistou uma posição pedagógica de qualidade, introduzindo inovações de escola que viabilizam a formação de alunos e cidadãos.

Atualmente conta com uma unidade que oferece um espaço para atender as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, visando educar pessoas mais criativas, capazes, humanas e preparadas para a vida.

Fazendo educação com paixão, responsabilidade e ética, no contexto de oportunizar a formação integral do educando que sabe conviver e participar ativamente de uma sociedade justa, solidária e verdadeiramente democrática, levando ao aluno a possibilidade de criar sua própria história.

MISSÃO

O Colégio Cristo Rei tem como missão colaborar na formação de crianças e adolescentes, respeitando sua individualidade e ampliando seu potencial interpessoal, através de uma pedagogia inovadora, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários, capazes de construir conhecimento e responder criativamente aos novos desafios do mudo,  para que eles contribuam para um mundo melhor.

VISÃO

Ser uma instituição de ensino reconhecida na região, que concretiza o processo de educação e aprendizagem, com qualidade, ética e comprometimento.

VALORES

● Ética: Observar os princípios e padrões éticos, que são valores essenciais para formação cidadã.

● Responsabilidade socioambiental: Exercer a cidadania, colaborando através da educação, para o desenvolvimento da sociedade e respeito ao meio ambiente.

● Ser humano: Assegurar um tratamento de igual para igual, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, respeito, desenvolvimento, colaboração e autoestima.

● Transparência: Na relação entre pais, alunos, professores e funcionários.

OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS

● Manter a credibilidade da comunidade, convidando sempre para eventos e projetos, promovendo uma relação contínua;

● Proporcionar condições de aperfeiçoamento constantes para o corpo pedagógico e docente;

● Conscientizar o educando da importância do estudo no seu desenvolvimento como ser humano e profissional em todos os aspectos;

● Fazer com que o Colégio Cristo Rei seja um modelo educacional, pedagógico e social,  empregando métodos participativos e democráticos.

AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Desenvolve com todo o corpo pedagógico a consciência dos 3RS, reduzir, reutilizar e reciclar, em vários projetos pedagógicos com ação e cultura, promovendo a conscientização e reciclagem na confecção de vários artigos e expondo para nossa comunidade local.

ESTRUTURA

* Salas de Aula

* Biblioteca

* Sala Multimídia

* Laboratório de Informática

* Área Recreativa

* Piscina Infantil

Qual a metodologia de ensino do Colégio Cristo Rei?

Socioconstrutivista Interdisciplinarista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Cristo Rei é bem avaliado?

O Colégio Cristo Rei é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

3.67/5.0
"a escola tem um ensino ótimo algumas salas a maioria dos alunos quando o professor sai da sala os alunos ficam conversando muito, e outras salas todos os alunos estão focados na aula e ficam quietos quando o professor sai.mas a escola é ótima com professores que explicam bem a matéria."
Arthur Gabriel Santos de Carvalho
Ex-aluno08/04/2019
"Uma Escola Excelente"
Arthur Gabriel
Ex-aluno27/02/2019

Qual o endereço do Colégio Cristo Rei?

O Colégio Cristo Rei se localiza em: Manoel De Abreu, 149 - Caiuca, Caruaru - PE. As informações de contato se encontram abaixo.