Colégio Conexão (unidade São Mateus)

Rua Francisco Brandi, 20 - Sao Mateus, Juiz de Fora - MG - Minas Gerais

Sobre o Colégio Conexão (Unidade São Mateus)

EDUCAÇÃO INFANTIL

Aprendizagem significativa para novos universos

Por meio de brincadeiras, as crianças interagem com o ambiente e seus colegas, expressam sentimentos e valores, usam diferentes linguagens, explorando o corpo e os sentidos para vivenciarem experiências diversas em aprendizagens significativas. O Conexão Kids utiliza o material do Sistema Anglo, fazendo jus ao potencial cognitivo dos alunos.

Os estudantes adquirem competências essenciais para a continuidade de sua vida, como o desenvolvimento do raciocínio lógico e a incorporação de conceitos sobre ética e cidadania. Podem ainda desenvolver a compreensão do ambiente natural e social para apreciarem manifestações artísticas com noções fundamentais de leitura e escrita.

ENSINO FUNDAMENTAL

Desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, incentivando a experimentação

A metodologia “AULA DADA, AULA ESTUDADA”, que organiza e dá autonomia aos estudos, aplicada desde o Ensino Fundamental, prepara o aluno para os desa?os do Ensino Médio. Os MATERIAIS DIDÁTICOS e demais Recursos Pedagógicos do Anglo desenvolvem uma aprendizagem que leva à re?exão e à criticidade e atua na formação do aluno como cidadão.

Por meio da exposição a diferentes linguagens o aluno é levado ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, bem como à compreensão do ambiente natural, social e político.

ENSINO MÉDIO

É a hora certa de se preparar para as exigências do ENEM/PISM e das melhores universidades

O conjunto de recursos para o Ensino Médio do Sistema Anglo de Ensino promove um aprendizado sólido e inovador, permitindo ao aluno a realização de escolhas responsáveis, de acordo com seus objetivos e possibilitando um bem-sucedido projeto de vida.

Cada matéria fica cada vez mais intuitiva, e cresce a necessidade de uma rotina de estudos cresce. E é por esse motivo que nós estaremos junto com os alunos em cada momento, auxiliando no planejamento das rotinas de estudo e trabalhos, pois é a hora de se aprofundar cada vez mais no conteúdo da sala de aula.

PRÉ-VESTIBULAR/PISM/PREPARATÓRIOS

É muito importante estar preparado para enfrentar os vestibulares mais concorridos

O pré-vestibular é a última e mais importante fase antes de se entrar na faculdade, um momento de muita ansiedade. A preocupação é grande, mas nós estamos juntos com cada um dos alunos em todos os momentos.

O segredo está na relação entre o trabalho do professor e o aluno. Aqui, o aluno sabe como aprender da melhor maneira, e o professor sabe o que e como ensinar.

Casa Thomas Jefferson

Solução bilíngue completa na área do ensino da língua inglesa

O Líder em Mim

Uma criança preparada para o futuro é um agente da transformação para uma sociedade melhor

Qual a metodologia de ensino do Colégio Conexão (Unidade São Mateus)?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Conexão (Unidade São Mateus) é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Conexão (Unidade São Mateus)?

O Colégio Conexão (Unidade São Mateus) se localiza em: Rua Francisco Brandi, 20 - Sao Mateus, Juiz de Fora - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Francisco Brandi, 20 - Sao Mateus, Juiz de Fora - MG