Colegio Batista

Av Cristovao Colombo, 1098 - Floresta, Porto Alegre - RS - Rio Grande Do Sul
4.2Muito bom

Qual a estrutura do Colegio Batista?

O Colegio Batista oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colegio Batista

O Colégio Batista de Porto Alegre ontem e hoje

Organizado em fevereiro de 1926, pelo casal de norte-americanos Harley e Alice Bagby Smith, com um duplo objetivo: contribuir na área educacional com uma formação sólida e compartilhar os valores que emergem da fé cristã. A primeira sede foi na Avenida Cristóvão Colombo, 900. A partir de setembro de 1930 passou para o nº 1098, onde permanece até hoje.

Desde a sua fundação até os dias de hoje, o Colégio Batista de Porto Alegre tem formado gerações de profissionais comprometidos em fazer a diferença na sociedade através de suas profissões. A Instituição formou alunos ao longo de sua história, que agora atuam nos mais diferentes setores do Estado, do Brasil e do mundo, destacando-se por onde passam.

O corpo docente e a equipe pedagógica têm buscado o preparo cada vez mais contextualizado para que tudo que for transmitido continue fazendo a diferença na vida dos estudantes, não somente passando conhecimento, mas também ensinando valores que são imutáveis e transformadores do comportamento.

Gerações de famílias fidelizam o modelo excelente de Educação oferecido, que não deixa de estimular o lado lúdico da criança e a importância do brincar, que são fundamentais para um desenvolvimento significativo.fachada-atual

Assim, a Escola proporciona uma formação integral do indivíduo, pois trabalha também, desde muito cedo, o lado emocional e social, para que o estudante aprenda a administrar conflitos e lidar com as emoções.

Dessa forma, o aluno encara de forma saudável os processos seletivos, como o vestibular e, futuramente, o mercado de trabalho.

Proposta Pedagógica

A Educação oferecida pelo Colégio Batista visa promover, no aluno, o desenvolvimento dos pilares da educação, através das aprendizagens fundamentais de aprender a ser, a fazer, a conhecer e a conviver, baseado nos princípios cristãos. Por meio dessas diretrizes, busca-se a formação de um cidadão solidário, autônomo, crítico, participante e co-responsável pela preservação de seu meio ambiente, através de práticas sustentáveis e conscientes para a construção de um futuro promissor.

Com base no desenvolvimento cognitivo significativo e usando como ferramentas, as novas tecnologias da educação (salas ambiente e multimídia), a educação envolve vivência (saídas de campo), socialização do conhecimento (feiras e eventos de integração), visão empreendedora (Feira do Empreendedor) e aprofundamento nos relacionamentos através da educação das emoções, em projetos como a “Escola da Inteligência”.

A abrangência da filosofia da educação requer formar o aluno nas suas dimensões cognitiva, física, emocional, moral e espiritual para, assim, desenvolver as habilidades e competências necessárias ao aluno, para estar preparado para o mundo moderno e para o mercado de trabalho futuro (Projetos de Orientação Vocacional).

As metodologias e materiais adotados favorecem o senso crítico e o desenvolvimento de um perfil de aluno que atua na sociedade e está preparado, emocional e cognitivamente para os processos seletivos que o aguardam no futuro. Para isso, o material adotado enfatiza um ensino que faz pensar, desacomoda e promove novos aprendizagens com base na argumentação teórico-crítica.

Preparar o aluno para o futuro é o grande pilar que conduz a linha de aprendizado do trabalho exercido pela Escola.

Qual a metodologia de ensino do Colegio Batista?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colegio Batista é bem avaliado?

O Colegio Batista é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.2/5.0
"O aluno não é só mais um número de matrícula. Só tenho a agradecer todo engajamento da escola para com os alunos."
Fernanda
Pai/Mãe21/01/2024
"eu entrei no sexto ano, foi um tanto complicado no começo, pois eu não consegui me adaptar muito facil com os meus colegas novos ( até hoje não consigo muito bem ) mas os professores, coordenadores e outros funcionarios do colégio são muito legais, e isso ajudou bastante, gosto muito de estudar no batista pois o sistema do sas é bem bom, e os eukeras ajudam bastante no aprendizado mas a minha turma não é muito legal, e a estrutura é meio antiga, as coisas são meio velhas mas tirando isso eu diria que é um colégio bom."
Amanda Tavares Carvalho
Aluno13/04/2023

Qual o endereço do Colegio Batista?

O Colegio Batista se localiza em: Av Cristovao Colombo, 1098 - Floresta, Porto Alegre - RS. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av Cristovao Colombo, 1098 - Floresta, Porto Alegre - RS
  • [email protected].

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.