Colégio Barão Do Rio Branco

Rodovia Df 250, Km 2,5, Chácara, 3 - Paranoa, Brasília - DF - Distrito Federal
4.4Muito bom

Qual a estrutura do Colégio Barão Do Rio Branco?

O Colégio Barão Do Rio Branco oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Final de semana, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Barão Do Rio Branco

Desde fevereiro de 1992 quando foi fundado, este Colégio tem por objetivo a formação completa do indivíduo, primando por formar cidadãos com alta capacidade intelectual e moral, além de investir no desenvolvimento do seu caráter ético e crítico.

Até os dias atuais tem crescido muito, tanto no sentido administrativo quanto no pedagógico.

Com o intuito de manter-se o mais organizado possível, o Colégio Barão do Rio Branco apresenta uma estrutura organizacional composta por: uma Direção Administrativa, responsável pela manutenção financeira da escola e, uma Direção Pedagógica, cuja função é garantir que alunos e professores desenvolvam suas potencialidades.

Para elaborar nossas intervenções didáticas, partimos do seguinte questionamento:

“Com que situações os alunos irão confrontar-se realmente na sociedade que os espera? ”

Enfrentar situações diversas requer competências também diversas e estratégias ainda mais diversas.

Transformar uma casa, criar uma associação, encontrar e seguir uma dieta alimentar que garanta qualidade de vida, dar a volta na Europa ou no Brasil com pouco dinheiro, proteger-se da AIDS e das drogas sem ter que se afastar do mundo, encontrar ajuda no caso de conflito ou depressão, estar na moda sem se tornar um alienado e outros tantos problemas; ser criativo na negociação, no planejamento ou simplesmente na procura de informações e de conhecimentos pertinentes e significativos são habilidades que podem ser trabalhadas pela Escola, lançando mão de estratégias que envolvam os alunos e valorizem o alto nível de criatividade que é natural na criança e a tendência natural do jovem ao protagonismo.

Enfatiza também, um trabalho que crie condições para os alunos conhecerem, descobrirem e ressignificarem novos sentimentos, valores, ideias, costumes e papéis sociais.

Baseados nas orientações da UNESCO têm como objetivos:

Ensinar a aprender;

Ensinar a fazer;

Ensinar a ser e

Ensinar a conviver em paz.

Nessa perspectiva, a Escola desenvolve uma metodologia na linha da Pedagogia de Projetos, o que possibilita ao aluno ser trabalhado e avaliado para além da memorização de dados e informações, pois valoriza suas potencialidades em outros campos que também são primordiais na preparação para a vida acadêmica e profissional.

Trabalha-se na linha de projetos, sem, contudo, deixar de dar prioridade aos conteúdos fundamentais de cada disciplina, pois estes são as ferramentas que o aluno mobiliza para resolver problemas do cotidiano e para constituir seu capital cultural. O que fazemos é um redimensionamento do papel dos conteúdos na aprendizagem, tornando-os meio e não fim do que será avaliado.

O Colégio Barão do Rio Branco busca como meta a excelência em seus serviços educacionais e utiliza como uma das ferramentas o material didático que coloca à disposição do aluno para subsidiar seus estudos.

Nosso compromisso é com a educação. Porém, cada um de nossos pais e alunos tornam-se peça fundamental na difícil tarefa de transformar crianças e jovens em homens de bem.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Barão Do Rio Branco?

Pitágoras A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Barão Do Rio Branco é bem avaliado?

O Colégio Barão Do Rio Branco é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.43/5.0
"muito boa a escola"
anderson
Pai/Mãe16/05/2023
"A escola é muito boa, amei."
Hiveliny
Pai/Mãe21/10/2022

Qual o endereço do Colégio Barão Do Rio Branco?

O Colégio Barão Do Rio Branco se localiza em: Rodovia Df 250, Km 2,5, Chácara, 3 - Paranoa, Brasília - DF. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rodovia Df 250, Km 2,5, Chácara, 3 - Paranoa, Brasília - DF