Colégio Azenha Unidade Ii

Av Joao Batista Morato Do Canto, 1821 - Vila Anhanguera, Campinas - SP - São Paulo
4.5Fantástico
2 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Azenha Unidade Ii?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(40 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.020,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 408,00

Qual a estrutura do Colégio Azenha Unidade Ii?

O Colégio Azenha Unidade Ii oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação.

Sobre o Colégio Azenha Unidade Ii

A EscolaSISTEMA MAXI DE ENSINOMissãoContribuir na formação de pessoas responsáveis e colaborativas, com um ensino de qualidade, instrumentalizando-as para administrar a própria vida com equilíbrio e respeito ao próximo, cuja cultura se manifeste na utilização prudente e responsável do conhecimento visando uma sociedade mais justa e igualitária.VisãoSer referência na educação humanista pela formação de alunos capazes de se posicionar na sociedade com segurança e ética ao realizar escolhas, bem como pela excelência do trabalho pedagógico/social desenvolvido.Valores• Respeito à pessoa independentemente de credos ou etnias;• Ética nas relações interpessoais e sociais;• Justiça como reconhecimento da igualdade do direito à vida, à dignidade e à liberdade.PROPOSTA PEDAGÓGICANossa concepção de educação baseia-se na proposta sociointeracionista, partindo do princípio de que a criança constrói seu conhecimento, interagindo com o meio em que vive e com o próximo, tendo o professor como mediador, proporcionando um ambiente estimulador e lúdico, repleto de possibilidades e descobertas.O Colégio Azenha forma pessoas críticas e participativas na sociedade onde vivem. Tendo como princípios fundamentais o pluralismo, a liberdade e a democracia, o projeto pedagógico do Colégio Azenha fundamenta-se na visão contemporânea do Humanismo, a partir da qual o jovem se forma dentro de seu contexto histórico, tornando-se capaz de lidar com seus problemas existenciais e de oferecer sua contribuição à sociedade.O Humanismo é uma maneira de entender o mundo e o homem. Sua intenção é desenvolver o espírito crítico e a plena confiança nas possibilidades encontradas. Optar pela filosofia humanística significa chegar às mudanças sociais a partir do desejo humano de mudança e da potencialidade para realizá-las, e não a partir do condicionamento, resultando em uma filosofia profundamente democrática.O homem é o criador dos valores morais que se definem a partir das exigências concretas, psicológicas, históricas, econômicas e sociais que condicionam a vida humana.FUNDAMENTALInteligência, criatividade, espírito de iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são elementos essenciais que culminam na formação emocional, física e intelectual do aluno, onde o mesmo através de vivências construtivas compreenda as necessidades da sociedade alcançando um desempenho satisfatório no âmbito pessoal e escolar.Estimular os estudantes desde a infância é uma das excelências que o Colégio Azenha tem como meta, para que o nosso aluno possa enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. Afinal, revoluções acontecem diariamente em todos os campos do conhecimento e em todas as áreas de atividade. Surgem novos problemas diariamente que exigem soluções sempre urgentes e é preciso criatividade e persistência para não desistir diante das dificuldades.O Colégio Azenha se preocupa em despertar em seus alunos autonomia, senso crítico e o espírito questionador como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho. Os alunos de 1° ao 5° ano precisam de uma formação com base em princípios sólidos para poderem desenvolver harmonicamente suas potencialidades, o que proporciona também um ajustamento ao meio físico e social.Para tanto, o Colégio Azenha utiliza uma metodologia de ensino de aprendizagem pela atividade, ou seja, os alunos aprendem fazendo. Toda a orientação e apoio ficam a cargo do professor, que também conta com diversos recursos tecnológicos e educacionais.Horários:Manhã: 07:00 às 12:00Tarde: 13:00 às 18:00Integral: 07:00 às 17:30Para maior comodidade, a escola permanece aberta das 06:45 às 19:00 horas, havendo a possibilidade de horários especiais conforme a necessidade dos pais.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Azenha Unidade Ii?

Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Azenha Unidade Ii é bem avaliado?

O Colégio Azenha Unidade Ii é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.5/5.0
"Excelente escola, total comprometimento da Direção, professores e monitores, respeito aos alunos e pais, visão sempre o bem estar e aprendizados dos alunos, sem falar nas aulas estra curriculares ex LIBRAS que ensina as criança o respeito as diferença e a inclusão."
Tamires Guimarães Feliciano
Pai/Mãe01/11/2018
Thais
Pai/Mãe02/04/2018

Qual o endereço do Colégio Azenha Unidade Ii?

O Colégio Azenha Unidade Ii se localiza em: av joao batista morato do canto, 1821 - Vila Anhanguera, Campinas - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• av joao batista morato do canto, 1821 - Vila Anhanguera, Campinas - SP