Colégio Anchieta- Recife

Ernesto De Paula Santos,607, 607 - Boa Viagem, Recife - PE - Pernambuco
4.7Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Anchieta- Recife?

O Colégio Anchieta- Recife oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Anchieta- Recife

NOSSA HISTÓRIA

Desejamos sempre. Aqueles desejos que nos motivam a ajudar o próximo são os maiores e os que dão direção às nossas vidas.

E assim nasceu a ligação entre a Família Freitas e a Educação, do desejo de ajudar crianças que se encontravam em dificuldades de aprendizagem na classe de alfabetização. As primeiras experiências tiveram tanto êxito que, em 1968 veio a criação da Escolinha Moderna.

O Colégio Anchieta foi fundado em 28 de agosto de 1970. Os anos foram se passando e em 1990 fundamos a nossa 2ª unidade em Maceió.

Desta forma, o Colégio Anchieta tem uma trajetória de 47 anos de muito trabalho, carinho e dedicação para com os seus alunos, sintonizando os mesmos com a globalização e com as necessidades e as aspirações dos profissionais do terceiro milênio.

O compromisso com a Educação permitiu ao Colégio, consolidar sua proposta no cenário educacional, permitindo a expansão dos desejos. Desse modo, em 1990 foi fundada a Unidade Anchieta Maceió, ganhando novas instalações no ano de 1998. Hoje o Complexo Educacional Anchieta é composto por uma rede que atende da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Continuamos nossa caminhada conscientes dos novos tempos, oportunizando para que nossos alunos desenvolvam e aprimorem seu potencial, proporcionando-lhes uma formação cultural sólida e valores humanísticos. As atividades propostas privilegiam a ação e a responsabilidade social, pois é pela interação que o educando se torna sujeito de sua educação e desejante de um mundo melhor. O Colégio Anchieta, tem certeza de que você escolheu o caminho certo para sua formação.

PROPOSTA DE ENSINO

O Colégio Anchieta considera as pessoas como fontes de conhecimento e a Escola como um espaço de aprendizagem propicio à descoberta, à pesquisa e à construção do conhecimento, através de processos interativos e socioculturais. Tendo como linha de trabalho a proposta sócio-interacionista:

·         Trabalha a aprendizagem de forma significativa estimulando o pensamento do aluno;

·         Tem como meta principal a formação de alunos críticos, atuantes, responsáveis e conscientes;

·         Atua na construção permanente de valores de cidadania, respeitando a individualidade;

·         Incentiva a atitude participativa em relações sociais, políticas e culturais diversificadas.

Realizamos atividades que desenvolvem o senso crítico, a criatividade e a competitividade. Nossas aulas são de cunho operatório:

·         Antes de tudo, partimos do conhecimento que o aluno traz;

·         A aula é o momento de reconstrução do conhecimento;

·         Aula apoiada no tripé: conteúdo, aprendizagem e relações interpessoais;

·         A aula privilegia o pensar crítico do conhecimento acumulado.

Nesse contexto, a educação de qualidade é encarada como um instrumento de desenvolvimento social, essencial na construção do futuro por nós almejado.

Uma referência em qualidade. Educar para transformar.

MISSÃO

Trocar experiências com alunos, pais e comunidade, proporcionando uma aprendizagem significativa; contribuindo para a formação de pessoas capazes de empreender novos desafios; abrindo novas perspectivas, como pessoas críticas, transformadoras e agentes de cidadania ativa.

O Colégio Anchieta- Recife é bem avaliado?

O Colégio Anchieta- Recife é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.7/5.0
"O Colégio Anchieta é uma excelente escola, cuja metodologia de ensino é bastante avançada e rigorosa. Estou muito satisfeito com a escola."
Lucas Collazzo Duarte
Pai/Mãe30/05/2019

Qual o endereço do Colégio Anchieta- Recife?

O Colégio Anchieta- Recife se localiza em: ERNESTO DE PAULA SANTOS,607, 607 - Boa Viagem, Recife - PE. As informações de contato se encontram abaixo.

• ERNESTO DE PAULA SANTOS,607, 607 - Boa Viagem, Recife - PE