Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade Ii
Osvaldo De Andrade, 4 - Jardim Amanda I, Hortolândia - SPInformações da escola
Um breve histórico do Colégio Alternativo de Hortolândia
No dia 19 de maio de 1995, o Colégio teve origem em uma pequena casa no Jardim Amanda I e atendia pelo nome de Escola Príncipe Encantado, porém com muito trabalho e carinho plantamos nossa sementinha com 05 (cinco) alunos.
Hoje o Colégio se tornou referência no nosso bairro, buscando sempre um ensino forte e de qualidade, sem nunca descuidar dos valores éticos e cristãos como meio de alcançar a verdadeira cidadania.
Proposta Pedagógica do Colégio Alternativo de Hortolândia
O Colégio Alternativo atende as exigências da legislação educacional aplicada de forma atualizada e baseada em dois conceitos norteadores:
Interdisciplina
Contextualização
Atendemos Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.
Educação Infantil (manhã, tarde e integral).
Etapas:
Maternal I: Crianças de 2 (dois) anos de idade.
Maternal II: Crianças de 3 (três) anos de idade.
Jardim I: Crianças a partir de 4 (quatro) anos de idade.
Jardim II: Crianças a partir de 5 (cinco) anos de idade.
A Educação Infantil, nos termos do art 29,30 e 31 do LDB nº 9394/96, na primeira etapa da Educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Ensino Fundamental – (manhã, tarde e integral).
A Lei 11.274/06 que alterou a redação dos artigos 29,30,32 e 87 da Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional dispondo sobre a duração de 9 (nove) anos para o Ensino Fundamental, com matrícula obrigatória á partir de 6 (seis) anos de idade.
O Colégio Alternativo de Hortolândia iniciou em 2007 a implantação do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.
Em 23-12-09 o Dirigente Regional de Ensino de Sumaré autorizou o Colégio Alternativo funcionar com os seguintes cursos:
O Colégio Alternativo tem por finalidade e objetivo oferecer cursos de Educação Infantil ao Ensino Médio de acordo com o disposto na LDB 9.394/96, Deliberação CEE 01/99 e Indicação CEE 04/99 do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
A atuação da escola fundamenta-se nos princípios de respeito à dignidade e aos direitos da pessoa humana, sintonizando o processo de ensino aprendizagem às tendências educacionais atuais. A escola objetiva também promover a formação integral do educando, na preparação do aluno para o mundo e suas contradições, visando à formação de cidadãos autônomos, críticos e éticos, que sabem respeitar as regras e serem respeitados. Cidadãos agentes e conscientes do seu papel na sociedade, capazes de agir e decidir por si próprios, prontos para enfrentar desafios, assegurando o exercício à cidadania.
O Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade Ii oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo:
- Quadra Esportiva Coberta
- Biblioteca
- Sala de professores
- Banda larga
- Internet
A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.
Onde fica o Colégio Alternativo De Hortolândia - Unidade Ii?
Osvaldo de Andrade, 4 - jardim amanda i, Hortolândia - SP (19) 3909-6562 [email protected]