Colégio Rúbia Coelho

Coronel Roberto Soares Ferreira, 619 - Vila Bretas, Governador Valadares - MG - Minas Gerais

Qual a estrutura do Colégio Rúbia Coelho?

O Colégio Rúbia Coelho oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Rúbia Coelho

O Colégio Rúbia Coelho busca a formação permanente do educando e oferecendo um ambiente voltado à preparação e ao planejamento do futuro, proporcionando elementos para o desenvolvimento de suas potencialidades, assim visando transformá-los em cidadãos críticos, atuantes e conscientes dos seus papéis na sociedade. A ação didática é desenvolvida privilegiando o conhecimento adquirido para sensibilizá-lo a desenvolver ações que oportunizam descobertas interessantes e a construção do conhecimento, buscando desenvolver valores como amor ao próximo, cooperação, respeito, solidariedade, humildade para conviver bem com a aprendizagem estabelecidas para essa área do conhecimento. Elas representam as formas pelas quais os conteúdos e temas adquirem maior concretude, indicando ações resultantes do processo de ensino aprendizagem, o que pode facilitar sua aplicação. Essa proposta é inserida na matriz curricular para de forma a facilitar a sua operacionalização no cotidiano escolar.

Visa enriquecer o currículo e deve servir como inspiração para a prática em sala de aula. Baseado nestes conceitos a identidade do Colégio Rúbia Coelho está alicerçada em princípios e valores que norteiam a Formação Cristã como componente curricular. Neste contexto, o Colégio trabalha os princípios cristãos, promovendo espaço para reflexão e discussão sobre assuntos fundamentais para a vida do aluno. A proposta de Formação Cristã como componente curricular é trabalhar com três eixos: o relacionamento com Deus, relacionamento consigo mesmo e relacionamento com o mundo, que serão trabalhados nas temáticas desenvolvidas em cada ano. O trabalho tem como objetivo apresentar uma visão de mundo aos olhos de Deus (da Sua verdade revelada na Bíblia). Nossa proposta é repensar os valores que têm sido vividos em nosso tempo por meio de questões contextualizados, vivenciadas na família, no colégio, com os amigos dentro e fora dos muros do colégio.

A organização curricular se dará por meio de temas que serão trabalhados com base nas expectativas de desenvolvimento integral nos aspectos: físico, psicológico e social. O currículo da Educação Infantil é concebido pelo conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos do cotidiano.

As rotinas são organizadas e estruturadas para favorecer a construção espaço-temporal da criança, a fim de que desenvolva a imaginação, a curiosidade e a capacidade de expressão nas múltiplas linguagens.

Possibilitam que cada criança expresse naturalmente sentimentos e pensamentos, privilegiando escolhas reflexivas e qualidade nas interações, tendo como alicerces os valores cristãos.

O Colégio Rúbia Coelho é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Rúbia Coelho?

O Colégio Rúbia Coelho se localiza em: Coronel Roberto Soares Ferreira, 619 - Vila Bretas, Governador Valadares - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Coronel Roberto Soares Ferreira, 619 - Vila Bretas, Governador Valadares - MG