Colégio E Curso Ícaro – Unid Recreio

Rua Coronel João Olintho, 630 - Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Colégio e Curso Ícaro – Unid Recreio?

O Colégio e Curso Ícaro – Unid Recreio oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio e Curso Ícaro – Unid Recreio

NOSSA HISTÓRIA

A origem da Rede Ícaro de Ensino está intimamente ligada à Força Aérea Brasileira. Fundado em 1968 pelo Excelentíssimo Professor Carlos Barreto Barboza, o então Curso Ícaro, com sede no centro da cidade do Rio de Janeiro, surgiu com o propósito de preparar jovens para o ingresso na Aeronáutica, daí o nome ICARO (personagem da mitologia grega que, ousadamente, tentou alçar o céu com asas artificiais coladas com cera de abelha que se derreteram ao aproximar do sol).

Constatado o sucesso da proposta inicial, em meados dos anos setenta, o irmão e colaborador do professor Carlos Barreto, professor Roberto Barreto e Srª Mercedes Barboza, inauguraram uma unidade independente, com mesmo nome e moldes no bairro da Tijuca, extinto em 1998 para dar origem à primeira unidade do Colégio Ícaro (hoje Rede Ícaro de Ensino), na Praça Saens Peña, com a implementação dos cursos Fundamental e Médio, nas modalidades Regular e EJA (Educação de Jovens e Adolescentes).

Embuídos por um arrojado ideal de que muito ainda poderiam fazer pela Educação, a família Barreto Barboza administra hoje, mais duas unidades nos bairros de Jacarepaguá (Freguesia) e Recreio dos Bandeirantes, contando com a dedicação de grandes colaboradores (diretos e indiretos), entre professores e demais funcionários, assegurando a formação de milhares de talentos.

Atualmente, como resultado de um ensino diferenciado, a Rede Ícaro de Ensino, impulsionada pela ousadia de oferecer oportunidades e fiel à sua origem, ainda mantém os cursos preparatórios ´para CEFET, CEFETEQ, Colégio Militar, Colégio Pedro II, FAETEC, CAP da UERJ e UFRJ e Pré-Vestibular, com a promessa de não parar nestas conquistas e manter-se na posição de vanguarda entre as escolas mais conceituadas do país.

NOSSA FILOSOFIA

Os princípios norteadores da Rede Ícaro de Ensino baseiam-se num processo de aprendizagem multidisciplinar, contextualizado e dinâmico, visando a formação integral do aluno e, em respeito às suas habilidades individuais, torná-lo capaz de realizar-se como cidadão e atuar de forma crítica e responsável num mundo em constantes transformações dentro dos princípios da Ética e dos Valores Morais.

NOSSA MISSÃO

Promover uma educação que assegure a formação de cidadãos capazes de buscarem continuamente o aprimoramento acadêmico, o desenvolvimento de suas habilidades individuais tornando-os atuantes junto à sociedade, visando sua realização pessoal, o bem estar social, a preservação da vida e a edificação do país.

NOSSA VISÃO

Ser reconhecida como uma Instituição Educacional de excelência, pelo seu comprometimento com a formação humana e acadêmica das comunidades, nas quais atua, vislumbrando a plena realização do homem, a edificação do país e a preservação ambiental dentro dos princípios da Ética e da Moral.

Qual a metodologia de ensino do Colégio e Curso Ícaro – Unid Recreio?

Tradicional, Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio e Curso Ícaro – Unid Recreio é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio e Curso Ícaro – Unid Recreio?

O Colégio e Curso Ícaro – Unid Recreio se localiza em: Rua Coronel João Olintho, 630 - Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Coronel João Olintho, 630 - Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.