Colégio De Aplicação De Resende

Avenida Coronel Professor Antonio Esteves, 1 - Campo De Aviacao, Resende - RJ - Rio De Janeiro
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio de Aplicação de Resende?

O Colégio de Aplicação de Resende oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio de Aplicação de Resende

O Colégio de Aplicação de Resende surgiu da necessidade das Faculdades Dom Bosco, em especial dos cursos de Pedagogia e Letras, em buscar a integração entre a teoria aprendida nos bancos acadêmicos e a prática exibida nas salas de aula. Assim, a proposta da escola é a de propiciar aos alunos desses cursos, a observação do emprego das teorias de Piaget, Vygotsky, Wallon, Emília Ferreiro, Paulo Freire e outros no ambiente escolar.

As atividades do colégio foram iniciadas no dia 1o de fevereiro de 1993, contando com a Classe de Alfabetização, 5a série e 1o ano do Ensino Médio. À medida que nossos alunos cresciam, novas turmas eram abertas, e os pais, cientes do trabalho inovador e confiantes na escola, faziam relatos positivos, atraindo assim cada vez mais alunos. Nossa escola se caracteriza por constituir uma família: professores, alunos, funcionários e direção interagem sem barreiras e transportam para fora dos muros escolares as relações que aqui constroem.

O Colégio de Aplicação, ao completar 25 anos de funcionamento se alegra em saber que seus alunos, e ex-alunos atuam de forma crítica, reflexiva e transformadora na nossa sociedade, que passa por grandes mudanças. Colégio de Aplicação: a teoria e a prática construindo a certeza do futuro.

Qual a metodologia de ensino do Colégio de Aplicação de Resende?

Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio de Aplicação de Resende é bem avaliado?

O Colégio de Aplicação de Resende é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Só tenho gratidão por essa escola, que cuida tão bem do meu filho, desde o Jardim 1. Professores excelentes, estrutura completa. Super indico."
Pai/Mãe05/07/2021

Qual o endereço do Colégio de Aplicação de Resende?

O Colégio de Aplicação de Resende se localiza em: Avenida Coronel Professor Antonio Esteves, 1 - Campo De Aviacao, Resende - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Coronel Professor Antonio Esteves, 1 - Campo De Aviacao, Resende - RJ