Escola Quatro Estações

José Raimundo Macedo Pereira, 11 - Centro Histórico, Porto Seguro - BA - Bahia

Qual a estrutura da Escola Quatro Estações?

A Escola Quatro Estações oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Quatro Estações

- PROPOSTA

Defendemos no Centro Educacional Quatro Estações o ponto de vista de que os direitos sociais precisam ser assegurados e que o trabalho pedagógico precisa levar em conta a singularidade das ações infantis e o direito à brincadeira, à produção cultural tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental.

Nesse sentido, o Centro Educacional Quatro Estações desenvolverá seu trabalho sempre na perspectiva de:

• Possibilitar a formação de uma consciência social responsável, no sentido de desenvolver, em cada aluno, a solidariedade e a lealdade à coletividade, bem como sua capacidade crítica, criativa e comunicativa;

• Iniciar o aluno para a participação do processo político, econômico, social e cultural do país e do nosso Estado, como cidadão responsável;

• Tornar cada indivíduo sujeito do seu próprio desenvolvimento, comprometido com o processo de desenvolvimento da comunidade e engajado na construção do futuro;

• Utilizar métodos ativos objetivando desenvolver a crítica, a reflexão e a criatividade do educando.

• Dar oportunidade ao aluno de exercitar práticas democráticas, por meio de estímulos à livre expressão de ideias e sentimentos, respeitando a individualidade de cada aluno como pessoa humana e de livre arbítrio;

• Proporcionar ao educando um processo educacional a sua realidade (festas folclóricas, teatro, dança, encontros de formação, aulas passeios, etc.), enfatizando o desenvolvimento de habilidades mentais modernos, conforme a melhor forma para o aprendizado.

- FINS E OBJETIVOS

O Centro Educacional Quatro Estações tem como objetivo e finalidade o desenvolvimento de habilidades cognitivas e psicomotoras, visando à preparação do alicerce para a construção consciente da formação da criança como cidadã, que nesta fase se inicia. Proporciona uma educação de qualidade através de um trabalho de parceria entre pais, alunos e profissionais da educação, num processo cooperativo de formação de indivíduos plenos e aptos a construir sua própria autonomia e cidadania, reconhecendo-se como ser único, mas também coletivo.

- PRINCÍPIOS

O ensino ministrado pelo Centro Educacional Quatro Estações é pautado nos princípios de LIBERDADE, DIGNIDADE, RESPEITO E SOLIDARIEDADE HUMANA.

A escola direcionará, ainda, suas ações pedagógicas pautadas em mais quatro princípios: o compromisso com os anseios de sua clientela; o compromisso com a realidade; o compromisso com a construção do futuro e o princípio de ensino centrado no aluno – EDUCAR E FORMAR -, envolvendo seus principais elementos: ESCOLA, PROFESSOR, ALUNO E COMUNIDADE.

- ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS

Nossa proposta de ensino-aprendizagem tem seus fundamentos teóricos na concepção sócio-interacionista, baseado nos estudos realizados por Vigotsky, onde o conhecimento é construído a partir da interação do aluno com o meio sócio-cultural, sempre pautada no respeito a esse aluno. Acreditamos num sujeito ativo, que agindo sobre os objetivos, vai interiorizando os conhecimentos a partir deles, por isso propomos uma escola que utiliza várias dinâmicas que possibilitem o diálogo. A interação na sala de aula é fundamental para que a aprendizagem circule movida pelas relações afetivas, possibilitando a construção do saber.

Acreditamos que, de uma forma natural, a criança traz em si mesma a motivação, que é elemento propulsor para o seu processo educativo.

Qual a metodologia de ensino da Escola Quatro Estações?

Sociointeracionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Quatro Estações é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Quatro Estações?

A Escola Quatro Estações se localiza em: José Raimundo Macedo Pereira, 11 - Centro Histórico, Porto Seguro - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

• José Raimundo Macedo Pereira, 11 - Centro Histórico, Porto Seguro - BA