Centro Educacional Franco Rodrigues

Rua Heraclito Graça, 58 - Lins De Vasconcelos, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Centro Educacional Franco Rodrigues?

O Centro Educacional Franco Rodrigues oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro Educacional Franco Rodrigues

O proposto pela nossa instituição fundamenta-se e desenvolve-se tendo como base a construção da aprendizagem, onde requer do educando uma intensa atividade interna, pois consiste em estabelecer relações entre o que já se sabe e aquilo que é novo.

Vale ressaltar que todo o trabalho elaborado é condizente com o momento atual da educação, a qual tem exigido novos conhecimentos e práticas dos professores. O material trabalhado e a proposta curricular favorecem uma aprendizagem significativa e funcional, e o conjunto de situações didáticas enriquece o cotidiano da sala de aula, pois instigam a curiosidade, possibilitam a investigação e propiciam a articulação dos conhecimentos. Além disso, destacamos a importância da integração de três tipos de contextos; cognitivo: conhecimento conceitual, raciocínio e capacidade de decisão e habilidades de linguagem e representação; desenvolvimento moral: valores e crenças; desenvolvimento sociafetivo: auto-estima, empatia e relações interpessoais.

As interações desses três domínios são responsáveis pelas formas de organização do pensamento e das ações. Ou seja, privilegiamos as situações que viabilizam a incorporação das novas aprendizagens à estrutura de conhecimento do educando, fazendo com que as possibilidades de explicação e de compreensão do mundo sejam enriquecidas.

O nosso trabalho enfatiza um contexto que estimula a atividade intelectual, estabelecendo conexão com a realidade vivida, por meio da qual as relações humanas podem ocorrer em um ambiente educativo que propicia e respeita o desenvolvimento social, afetivo e intelectual de quem aprende.

Centro Educacional Franco Rodrigues está localizada em Heraclito Graça, 58, Lins De Vasconcelos. CEP: 20725-080. Rio De Janeiro - Rio De Janeiro O telefone da escola é (21) 39793112 e o email é [email protected]. A escola da rede privada possui 118 alunos em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental I.

O Centro Educacional Franco Rodrigues é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Centro Educacional Franco Rodrigues?

O Centro Educacional Franco Rodrigues se localiza em: Rua Heraclito Graça, 58 - Lins De Vasconcelos, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Heraclito Graça, 58 - Lins De Vasconcelos, Rio de Janeiro - RJ