Centro Educacional Carpe Diem

Rua Das Algaroba, 15 - Gleba E, Camaçari - BA - Bahia
3.4Muito bom
3 Avaliações

Qual a estrutura do Centro Educacional Carpe Diem?

O Centro Educacional Carpe Diem oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Centro Educacional Carpe Diem

NOSSA HISTÓRIA

Fundado em dezembro de 2002 o Centro Educacional Carpe Diem inicia suas atividades com a dedicação de dois jovens profissionais o Administrador Jackson Alan de Sousa Lima e a Pedagoga Eliane da Silva Santos de Sousa que se unem para realização de um sonho. Em seu primeiro ano de atuação são traçadas metas para organização e planejamento desta instituição que inicia suas atividades letivas com apenas 23 estudantes num prédio localizado no bairro da Gleba E – Camaçari-Ba. Nossas primeiras turmas de Ensino Infantil e Fundamental começam a funcionar no ano de 2003 em parceria com a Escola Esperança de Monte Gordo e após inúmeros desafios alcançamos no ano de 2004 nossa primeira autorização oficial de funcionamento como Centro Educacional Carpe Diem (diário oficial n: 19.190). Em julho de 2005 nos mudamos para o prédio no mesmo bairro onde funcionamos atualmente.

Acreditamos que a Educação é o meio que permite ao homem formar-se e construir-se num ser digno e consciente de suas ações. É através da Educação que ele constrói a sua cidadania e interage com o meio, com o outro, e, poderá transformar a sua vida e sociedade. A educação acontece na vida e ao escolher um nome que representasse este processo de ensinar e aprender optamos por Carpe Diem um termo em latim que se traduz “Aproveite o momento”. Foram inúmeros projetos desenvolvidos na escola todos estes anos sempre voltados para a integração dos conteúdos escolares e os desafios da sociedade.

Como fruto de um bom trabalho desenvolvido e a participação ativa do corpo docente, pais e demais colaboradores amplia-se em 2007 as séries atendidas no Carpe Diem e abrimos a nossa primeira turma de séries finais do Ensino fundamental e em 2012 nossa primeira turma de Ensino Médio. Enfim a tendência pedagógica do Carpe Diem é a constante busca de um ensino de qualidade, que estimule e desafie o aluno, partindo de sua inteligência, que se confronte com o que a humanidade produziu que propicie o espírito crítico, e crie situações para que os alunos aprendam igualmente, cada um de acordo com seu talento e com seu potencial.

O que marca a trajetória educacional do Carpe Diem é a ênfase que é dada a importância da atuação dos indivíduos para a melhoria da vida em sociedade e a evolução da instituição no município nesses dez anos se deu pela constante busca de melhorias em seu processo de gestão e empenho de seus colaboradores. Com o acompanhamento de uma consultoria externa a Crescer Brasil reformulamos nosso Projeto Político Pedagógico acreditando ser este um importante passo para o aperfeiçoamento das nossas atividades.

Temos o compromisso com nosso estudante na construção dos conhecimentos e valores éticos, tornando-o cidadão capaz de sonhar, criar, realizar, transformar, através da organização, disciplina, responsabilidade, investindo em programa educacional de alta qualidade, valorizando a tríade estudante/ família/ escola resultando assim num projeto de vida feliz.

Educar para servir.

Ser uma rede de ensino com qualidade de gestão e diferencial educacional.

Fé em Deus

Fé nas Pessoas

Fé no que fazemos

Integridade

Capacidade

Prontidão

Relacionamento

Alegria

Carpe Diem

Política de qualidade

O Centro Educacional Carpe Diem é uma rede de ensino que visa satisfazer as necessidades dos nossos clientes, garantindo o atendimento aos requisitos aplicáveis, por meio de colaboradores capacitados e da melhoria contínua do nossos sistemas de gestão da qualidade.

Qual a metodologia de ensino do Centro Educacional Carpe Diem?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Centro Educacional Carpe Diem é bem avaliado?

O Centro Educacional Carpe Diem é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

3.43/5.0
"Escola Boa,precisa de armários e biblioteca"
Ste
Aluno29/01/2020
"A escola tenque ter mais estrutura fisica adequada!"
Carol
Aluno12/09/2019

Qual o endereço do Centro Educacional Carpe Diem?

O Centro Educacional Carpe Diem se localiza em: Rua das Algaroba, 15 - Gleba E, Camaçari - BA. As informações de contato se encontram abaixo.