Centro Educacional Carpe Diem – Unid Mangabas

1 Avaliação

Sobre o Centro Educacional Carpe Diem – Unid Mangabas

NOSSA HISTÓRIA

Fundado em dezembro de 2002 o Centro Educacional Carpe Diem inicia suas atividades com a dedicação de dois jovens profissionais o Administrador Jackson Alan de Sousa Lima e a Pedagoga Eliane da Silva Santos de Sousa que se unem para realização de um sonho. Em seu primeiro ano de atuação são traçadas metas para organização e planejamento desta instituição que inicia suas atividades letivas com apenas 23 estudantes num prédio localizado no bairro da Gleba E – Camaçari-Ba. Nossas primeiras turmas de Ensino Infantil e Fundamental começam a funcionar no ano de 2003 em parceria com a Escola Esperança de Monte Gordo e após inúmeros desafios alcançamos no ano de 2004 nossa primeira autorização oficial de funcionamento como Centro Educacional Carpe Diem (diário oficial n: 19.190). Em julho de 2005 nos mudamos para o prédio no mesmo bairro onde funcionamos atualmente.

Acreditamos que a Educação é o meio que permite ao homem formar-se e construir-se num ser digno e consciente de suas ações. É através da Educação que ele constrói a sua cidadania e interage com o meio, com o outro, e, poderá transformar a sua vida e sociedade. A educação acontece na vida e ao escolher um nome que representasse este processo de ensinar e aprender optamos por Carpe Diem um termo em latim que se traduz “Aproveite o momento”. Foram inúmeros projetos desenvolvidos na escola todos estes anos sempre voltados para a integração dos conteúdos escolares e os desafios da sociedade.

Como fruto de um bom trabalho desenvolvido e a participação ativa do corpo docente, pais e demais colaboradores amplia-se em 2007 as séries atendidas no Carpe Diem e abrimos a nossa primeira turma de séries finais do Ensino fundamental e em 2012 nossa primeira turma de Ensino Médio. Enfim a tendência pedagógica do Carpe Diem é a constante busca de um ensino de qualidade, que estimule e desafie o aluno, partindo de sua inteligência, que se confronte com o que a humanidade produziu que propicie o espírito crítico, e crie situações para que os alunos aprendam igualmente, cada um de acordo com seu talento e com seu potencial.

O que marca a trajetória educacional do Carpe Diem é a ênfase que é dada a importância da atuação dos indivíduos para a melhoria da vida em sociedade e a evolução da instituição no município nesses dez anos se deu pela constante busca de melhorias em seu processo de gestão e empenho de seus colaboradores. Com o acompanhamento de uma consultoria externa a Crescer Brasil reformulamos nosso Projeto Político Pedagógico acreditando ser este um importante passo para o aperfeiçoamento das nossas atividades.

Temos o compromisso com nosso estudante na construção dos conhecimentos e valores éticos, tornando-o cidadão capaz de sonhar, criar, realizar, transformar, através da organização, disciplina, responsabilidade, investindo em programa educacional de alta qualidade, valorizando a tríade estudante/ família/ escola resultando assim num projeto de vida feliz.

Educar para servir.

Ser uma rede de ensino com qualidade de gestão e diferencial educacional.

Valores

Fé em DeusFé nas PessoasFé no que fazemosIntegridadeCapacidadeProntidãoRelacionamentoInovaçãoServiçosAlegriaCarpe Diem

Política de qualidade

O Centro Educacional Carpe Diem é uma rede de ensino que visa satisfazer as necessidades dos nossos clientes, garantindo o atendimento aos requisitos aplicáveis, por meio de colaboradores capacitados e da melhoria contínua do nossos sistemas de gestão da qualidade.

Qual a metodologia de ensino do Centro Educacional Carpe Diem – Unid Mangabas?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Centro Educacional Carpe Diem – Unid Mangabas é bem avaliado?

O Centro Educacional Carpe Diem – Unid Mangabas é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.25/5.0
"Estamos gostando muito da escola!!!"
Liliane Cristo
Pai/Mãe30/04/2022

Qual o endereço do Centro Educacional Carpe Diem – Unid Mangabas?

O Centro Educacional Carpe Diem – Unid Mangabas se localiza em: Avenida Jauá, 13 - Parque Das Mangabas, Camaçari - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Jauá, 13 - Parque Das Mangabas, Camaçari - BA