Cec Ribinhas

Rua Cristovão De Barros, 554 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a mensalidade do Cec Ribinhas?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(268 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 533,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 426,40

(268 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 620,40Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 496,32

Ensino Fundamental II

(1 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 645,70Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 516,56

Sobre o Cec Ribinhas

Proposta Pedagógica

Em nossa Escola, desenvolvemos um currículo organizado em torno de quatro aprendizagens que, de algum modo ao longo da vida, serão para o individuo os pilares da construção do seu conhecimento:

Aprender a conhecerAprender a fazerAprender a conviverAprender a ser

Entendemos que a tarefa fundamental da Educação, ao construir o conhecimento é formar cidadãos, e portanto contribuir para que as pessoas possam atuar criativamente no contexto social de que fazem parte, exercendo seus direitos e deveres. Por isto, trabalhamos o processo de aprendizagem no CEC Ribas por meio de projetos integradores, que se iniciam no berçário vão até o 5º ano, num movimento contínuo e transformador que envolve Direção, professores, funcionários, pais e responsáveis.

Em nossa escola, utilizamos um programa educacional chamado Escola da Inteligência. Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa implementa uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular.

Dr. Augusto Cury, escritor, psiquiatra e pesquisador, é autor de 39 obras de psicologia aplicada. Publicado em 70 países, foi considerado o escritor mais lido da década, com mais de 24 milhões de livros vendidos. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional. A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Qual a metodologia de ensino do Cec Ribinhas?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Cec Ribinhas é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Cec Ribinhas?

O Cec Ribinhas se localiza em: Rua Cristovão de Barros, 554 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Cristovão de Barros, 554 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ