Berçário E Educação Infantil Aroeira

Rua Capitão Rabelo,, 304 - Vila Milton, Guarulhos - SP - São Paulo

Sobre o Berçário E Educação Infantil Aroeira

Quem somos?

Somos Berçário e Educação Infantil Aroeira e temos como principal lema “Cuidado que educa”.

Em destaque está a nossa preocupação com a amamentação, com a alimentação saudável e com o brincar.

Para isso, contamos com uma equipe multidisciplinar/transdisciplinar.

Nossa missão:

Proporcionar a formação integral dos bebês e das crianças por meio de atividades lúdicas, de modo a contribuir para o desenvolvimento pleno das dimensões emocional, psicomotora, cognitiva, afetiva e social, sendo estas aprendizagens construídas segundo a perspectiva do cuidado que educa.

Nossa visão:

Obter reconhecimento como instituição referência em Educação Infantil.

Nossos valores:

Respeito às individualidades; Reconhecimento das diferenças; Autonomia; Diálogo; Colaboração; Cuidado; Sustentabilidade; Solidariedade;Ludicidade.

Berçário

A Aroeira conta com profissionais formados especificamente para o cuidado e desenvolvimento dos bebês, bem como com formação permanente de alto nível de modo a proporcionar uma rica preparação dos ambientes para que os pequeninos e pequeninas tenham infinitas possibilidades de experiências de aprendizagem significativa.

Nossa escola constrói as bases para que o bebê tenha as suas necessidades de segurança física e afetiva atendidas de forma plena, assim como a liberdade de movimentos garantida. Este é o motivo pelo qual não contamos com o uso de quaisquer equipamentos que possam restringir ou atrapalhar a mobilidade do bebê.

Nossas profissionais estão preparadas para atender suas necessidades, como alimentação, banho, troca de fralda e movimento sempre com muito afeto, de modo que se sinta acolhido e seguro e possa sentir-se à vontade para explorar os espaços preparados para ele.

Educação Infantil

As atividades da Educação Infantil são voltadas às práticas que visam estimular o desenvolvimento da autonomia, imaginação, criatividade e expressão por meio das diversas linguagens.

Todas as práticas pedagógicas devem priorizar a dimensão lúdica, está considerada aspecto inerente ao universo infantil.

Entendemos que o desenvolvimento da criança se faça a partir do ato de brincar livremente. É no brincar que as crianças experienciam o ambiente, as relações com o outro, é nele que a criança desenvolve as capacidades psicomotoras, conhece e intervém no mundo.

O Berçário E Educação Infantil Aroeira é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Berçário E Educação Infantil Aroeira?

O Berçário E Educação Infantil Aroeira se localiza em: Rua Capitão Rabelo,, 304 - Vila Milton, Guarulhos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Capitão Rabelo,, 304 - Vila Milton, Guarulhos - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.