Escola Arte De Viver

Rua Félix Guilhem, 451 - Lapa De Baixo, São Paulo - SP - São Paulo
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura da Escola Arte De Viver?

A Escola Arte De Viver oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Refeitório, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Arte De Viver

A Escola Arte de Viver mantém, desde o início, o desafio e compromisso de oferecer um ensino de excelência, procurando formar pessoas capazes de escolher e assumir responsabilidades decorrentes de suas decisões para enfrentar o mundo em constante transformação.

Ao longo de sua história mudanças gradativas foram implantadas tanto no espaço físico como na metodologia de ensino, garantindo a interação contínua com as necessidades e expectativas de alunos e do corpo docente.

• 1984: Inaugurada a Escola de Educação Infantil.

• 1993: Início do Ensino Fundamental.

• 1995: Aquisição do novo prédio que ampliou o espaço físico oferecendo mais qualidade às práticas pedagógicas.

• 2001: Instalada a primeira turma de Ensino Médio, completando o ciclo da Educação Básica.

• 2003: Início da parceria com o Sistema Anglo de Ensino.

• 2006: Nova expansão, com a aquisição do prédio contíguo e a demolição do antigo, aumentando o espaço destinado ao lazer e à integração dos alunos.

• 2014: Celebração dos 30 anos de fundação. Dedica seu sucesso à equipe de mais de 40 profissionais que tem feito desta uma história de compromisso com a qualidade educacional e a formação de crianças e jovens preparados para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação.

• 2015: Aquisição de novo prédio ampliando o número de salas de aula do 1o andar e um novo espaço para a Educação Infantil.

• 2016: Inauguração do espaço exclusivo para uso da Educação Infantil.

Uma segunda geração já se inicia. Graças à confiança na qualidade do ensino, ex-alunos já têm seus filhos estudando na ARTE DE VIVER e também fazem parte do quadro de profissionais da escola.

PROPOSTA PEDAGÓGICA – Formar para a vida é a nossa principal meta, ajudando nossos alunos a construírem pontes que os levem a caminhos desafiadores, com base na autoconfiança, no aproveitamento de seu potencial e na valorização do processo acadêmico como um todo.

METODOLOGIA – Valorizamos o hábito de estudos, a aula bem dada e bem assistida, oferecendo um ensino forte, que permita ao aluno obter os melhores resultados em cada etapa da escolaridade básica.

EQUIPE PEDAGÓGICA – Estável, competente, coesa, comprometida e em constante capacitação, nossa equipe tem em comum o amor pela educação.

PARCERIA COM AS FAMÍLIAS – A participação das famílias no processo educativo é amplamente incentivada, uma vez que esse apoio promove a melhoria de resultados dos alunos, abertura de diálogo e diminuição de situações-conflito.

PROJETOS ESPECIAIS – Incorporados ao dia-a-dia dos alunos, são responsáveis por incorporar saberes por meio do diálogo, de pesquisas e produções, instigando novas descobertas e conscientizando para novas posturas.

INFRAESTRUTURA – Todos os ambientes de nossa escola foram pensados para atender as necessidades de cada faixa etária, proporcionando segurança, bem-estar e maior eficiência no rendimento escolar de nossos alunos.

• Playground

• Tanque de areia

• Brinquedoteca

• Quadra poliesportiva coberta

• Laboratório de Ciências da Natureza

• Ateliê de Artes

• Salas multimídia

• Refeitórios

Qual a metodologia de ensino da Escola Arte De Viver?

Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Arte De Viver é bem avaliada?

A Escola Arte De Viver é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Excelente escola onde meus filhos estudaram e tiveram uma excelente formação acadêmica"
Sandra Veiga
Pai/Mãe08/10/2023

Qual o endereço da Escola Arte De Viver?

A Escola Arte De Viver se localiza em: Rua Félix Guilhem, 451 - Lapa De Baixo, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Félix Guilhem, 451 - Lapa De Baixo, São Paulo - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.