Encontre a escola

Busque informações sobre séries, etapas de ensino, escolas e preços.

Garanta a bolsa

Pague a pré-matrícula e garanta a bolsa até o fim da etapa de ensino.

Economize a cada etapa de ensino

Você garante a bolsa com o menor preço e matricula o aluno na melhor escola

Cadastre a sua escola

Rede privada

Colégio Antares

  • Brigadeiro Henrique Fontenelle, 362- Parque São Domingos, São Paulo - São Paulo

5.0

Fantástico

2 Avaliações

Matriculando

Escola Parceira
Até 50% de desconto com mensalidades a partir de R$447.00

Ano letivo

Série desejada

Tem dúvidas em relação às bolsas?


Ver detalhes das bolsas

Qual a mensalidade do Colégio Antares?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:
Educação Infantil

(15 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de

R$895.00

Valor com o Melhor Escola

A partir de

R$447.00

Educação Infantil

(15 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de

R$895.00

Valor com o Melhor Escola

A partir de

R$447.00

Ensino Fundamental I

(33 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de

R$935.00

Valor com o Melhor Escola

A partir de

R$467.50

Ensino Fundamental II

(30 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de

R$1,080.00

Valor com o Melhor Escola

A partir de

R$540.00


Sobre o Colégio Antares

Proposta Pedagógica:

1 – Princípios éticos e filosóficos:

Educar é evangelizar. Evangelizar é transmitir e pôr em prática mensagens de amor, amizade, fraternidade, cooperação e solidariedade.

Educação é um processo de formação integral da pessoa, que é chamada a ser, a fazer, a participar.

2 – Princípios Pedagógicos:

A Escola é um lugar privilegiado para a construção de conhecimentos, para o desenvolvimento de habilidades e para a formação de “atitudes”. O conhecimento é uma construção histórica e social, na qual interferem fatores de ordem cultural e psicológica.

O eixo do trabalho educativo é o desenvolvimento de capacidades do aluno. Assim sendo, os conteúdos curriculares não têm um fim em si mesmos, mas são meios de aquisição e desenvolvimento dessas capacidades.

Nossa Proposta Pedagógica considera como APRENDIZAGENS FUNDAMENTAIS: 


Aprender a CONHECER – adquirir e dominar os instrumentos de conhecimento; aprender a aprender.

Aprender a FAZER - desenvolver habilidade e combinar a competência técnica com a social.

Aprender a VIVER em comum – cooperar, integrar-se e participar de projetos e atividades comuns.

Aprender a SER - formação de atitudes; é essencial integra as anteriores; diz respeito à pessoa como um todo.

Das muitas atitudes destacadas nos trabalhos com alunos, professores e reunião de pais, ponderou-se pela escolha de cinco atitudes que sintetizam todo um conjunto e são constitutivas da formação da CIDADANIA – nossa grande meta, que são: SOLIDARIEDADE, PARTICIPAÇÃO, RESPONSABILIDADE, DISCIPLINA e ÉTICA.

3 – Objetivos:

Educação Infantil: oferecer à criança oportunidades para que ela se desenvolva em todos os aspetos (físico - motor, cognitivo, afetivo, emocional, moral e social).

Ensino Fundamental: desenvolvimento da capacidade de aprender; compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

4 – Organização do Currículo:

Educação Infantil: contém atividades que contribuem para a criança ampliar seu conhecimento de mundo (movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática) e para a sua formação pessoal e social (identidade e autonomia).

Ensino Fundamental: O conjunto de atividades compreende as áreas de Português, Inglês, Espanhol (5ª a 8ª série), Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Educação Física. A Informática é trabalhada com estas áreas, de acordo com os conteúdos programados.

Permeando todas as áreas aparecem os temas transversais: Ética, Saúde, Meio Ambiente, Orientação Sexual, Pluralidade Cultural, Trabalho e Consumo.

5 – Desenvolvimento E implementação da Proposta:

O trabalho educativo compreende atividades realizadas em diferentes espaços: sala de aula, sala de vídeo, Biblioteca, sala de informática, laboratório, quadra de esportes..., inclusive fora da escola (estudos de meios, passeios, excursões)

A prática deve estar alicerçada em ações grupais voltadas para o exercício da cidadania. A relação professor-aluno deve pautar-se no diálogo, na interação e na criação de vínculos que promovam a autonomia do educando.

6 – Avaliação:

Nossa Proposta considera a avaliação como parte integrante do processo educativo. Assim sendo, ela deve ser contínua (realizada a todo tempo), cumulativa (leva em conta o rendimento escolar em seu conjunto), democrática (respeita as características do aluno) e abrangente (envolve conhecimentos, habilidades e atitudes).

O objetivo da avaliação não é atribuir uma nota ao aluno, compará-lo ou classificá-lo, mas, verificar em qual direção e com que qualidade o desenvolvimento do aluno está ocorrendo, buscar compreender suas dificuldades e oferecer-lhe novas oportunidades de aprendizagem.


Hoje, o Colégio Antares possui um total de 78 alunos.


Qual a metodologia de ensino do Colégio Antares?

Progressista

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

Qual a estrutura do Colégio Antares?

O Colégio Antares oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Banda Larga, Parque Infantil, Biblioteca, Quadra Esportiva, Laboratório de Ciência, Sala de Leitura, Pátio Descoberto, Sala do Professor e Internet.


O Colégio Antares é bem avaliado?

O Colégio Antares é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

Veja abaixo a nota geral e os depoimentos

Avaliação Geral
  • 5.0 Motivação dos estudantes

  • 5.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Participação da comunidade

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

Paulo

Pai/Mãe

13/12/2017

"Minha filha estudou no Antares desde início da sua formação até o 9º ano. Não só ela,mas seus colegas também sempre elogiaram o colégio pela formação que receberam. Nada para reclamar. Só elogios. Afinal, eles não estão na área há 37 anos por acaso."

Ver mais

  • 5.0 Participação da comunidade

  • 5.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 5.0 Motivação dos estudantes

Lívia

Pai/Mãe

12/12/2017

"Ótima escola! Tenho um filho que já se formou e outro que está indo para o 5° ano agora e só tenho elogios para com esse colégio. Professores competentes e um sistema de ensino ótimo. Meus filhos nunca se queixaram, muito pelo contrário. Só tenho a agradecer por toda a formação que essa pequena, porém competentíssima escola tem formado meus filhos. Adendo: nunca deixaram de passar a matéria da prova para meus filhos, muito menos deixaram de oferecer conteúdo em sala. Eu aconselho à todos que procurem o Colégio Antares."

Ver mais

  • 5.0 Participação da comunidade

  • 5.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 5.0 Motivação dos estudantes


Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade.

Nome completo
E-mail
Celular

Cadastre o seu interesse para te avisarmos quando ela estiver disponível.


Qual o endereço do Colégio Antares?

O Colégio Antares se localiza em: Brigadeiro Henrique Fontenelle, 362- Parque São Domingos, São Paulo - São Paulo. As informações de contato se encontram abaixo.
  • Brigadeiro Henrique Fontenelle, 362- Parque São Domingos, São Paulo - São Paulo

  • (11) 3832-8268

  • [email protected]