Externato Aldeia

Auriflama, 57 - Pinheiros, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a estrutura do externato aldeia?

O externato aldeia oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o externato aldeia

Nossa filosofia educacional tem como principal alicerce a missão: 'Participar eficazmente da formação de cidadãos de princípios, questionadores, independentes, autônomos, criativos, cooperativos e felizes.'

Como forma de apoio, instrução, formação, proximidade e pela importância da troca entre casa-escola, são realizadas frequentemente com os pais reuniões pedagógicas e palestras, abordando assuntos de interesse comuns e condizentes com a faixa etária dos alunos. Afinal, educar é a arte de tornar-se indispensável.

Além disso, sabendo da importância do papel dos avós na vida das crianças, é realizada duas vezes por semestre uma reunião com eles, acompanhada por uma psicóloga e uma pedagoga, onde são discutidas essa relação e seu significado para as crianças.

Oferecemos também o curso 'Formação de Babás', com aulas que abordam temas que vão desde primeiros socorros, higiene, comportamento, até as etapas do desenvolvimento infantil.

Com isso, todos os adultos envolvidos na formação das crianças são instruídos e auxiliados no acesso às informações sobre o desenvolvimento infantil e a 'arte' de educar nos dias de hoje, agregando valores e princípios de cidadania e humanitarismo.

O Aldeia também oferece um 'curso de férias', com atividades nos meses de janeiro, julho e dezembro.

O externato aldeia é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do externato aldeia?

O externato aldeia se localiza em: auriflama, 57 - Pinheiros, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.