Logo do Melhor Escola


Contate-nos no WhatsAppFale com a genteTelefone0800 941 9002
Rede privada

Grupo Oficina Escola De Educacao Infantil

Av Doutor Martin Luther King, 1466 - Cidade Sao Francisco, São Paulo - SP - São Paulo
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a estrutura da Grupo Oficina Escola De Educacao Infantil?

A Grupo Oficina Escola De Educacao Infantil oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.


Sobre a Grupo Oficina Escola De Educacao Infantil

Grupo Oficina - Educação Infantil e Jardim de Infância.

Somos uma escola de educação infantil (crianças de 1 a 6 anos), inspiradas pelos estudos Construtivistas e Antroposóficos.

Através da construção da autonomia do movimento, da condução simples e verdadeira nas relações entre os seres vivos, entregamos para as crianças um espaço raríssimo na cidade: cores da natureza! O belo e instigante ambiente vivo! Será um prazer recebê-los por aqui ou surpreendê-los com a alegria e comprometimento que tanto nos encanta nesse nosso jardim! Os processos de aprendizagem a gente "planta", em terra firme, raiz de conhecimento. Que estar no Jardim de Infância possa ser um estupendo encanto, com ritmo, estrutura, vitalidade, respeito e consciência. Um pouco mais sobre o que vivenciamos com as crianças:

MOVIMENTO:

Aulas de Euritmia, Repertório de brincadeiras e jogos universais, Aulas de movimentação, A riqueza das brincadeiras indígenas/ribeirinhas, Culinárias.

PLANTIOS:

Aulas de Ecologia, Minhocários, composteiras e hortas, Construções com técnicas sustentáveis, A Permacultura, Plantio das PANC’S, Rodas de fogueira, Regas das plantas e o Plantio de Água.

MÚSICA:

Aulas de musicalização; Introdução a instrumentos pentatônicos; Histórias sonorizadas; O desenho, a escrita e a leitura; os nossos óleos essenciais (massagem de pedras quentes, escalda-pés); As técnicas da aquarela; Os tingimentos naturais; Encadernações e tricô de dedo. Aulas de música É o tipo de música, a tonalidade, a qualidade sonora dos instrumentos pentatônicos, o enriquecimento do vocabulário através das letras das músicas. É a experiência da escuta, do silêncio, das histórias sonorizadas. É assim que se apresenta o nosso trabalho com a música. Tudo isso e mais muita emoção, mistério, parceria que só dá pra sentir nos bastidores, enquanto as crianças cuidam dos metalofones, dos kanteles, chocalhos, tambores de chuva.. e onde as vozes soam baixinho, dizendo: "vai! confia! o palco é seu!"

HISTÓRIAS

Vivências na linguagem (o canto, recitações e histórias); Rodas e cantigas; Os grandes livros infantis (as ilustrações e as palavras); Contos de fadas.

VIVÊNCIAS DE PLANTIO:

A importância do plantio na infância, na lida com a terra, traz para elas a ligação entre prática, realidade e como o mundo se apresenta: as transformações e a natureza de cada elemento. Esse conteúdo é chão para todo um entendimento futuro na geografia, na biologia, na química e nas relações humanas. E, ao regar as plantas, um pouco todo dia, a disciplina que sustenta, que traz fundamentos, que educa.

NOSSA ALIMENTAÇÃO:

As crianças lancham e tem a oportunidade de almoçar em algumas opções dos nossos períodos. O time que se mantém com as mãos bem ocupadas, elaborando os cardápios são: os nutricionistas da escola, a coordenação com suas considerações sobre a adaptabilidade das crianças, relação dos alimentos com a época do ano e contribuições dos Pais. Os nutricionistas atuam dando treinamento para as cozinheiras, fazendo toda a supervisão em relação a higiene e separação das amostras de lanche e almoço (para análise clínica periódica), além de participarem ministrando oficinas com as crianças e com os Pais. Nossos almoços são abrasileirados, com arroz-feijão, legumes, verduras e carnes. Evitamos ao máximo os enlatados e industrializados, assim, vamos montando essa mesa entre família e escola, que se constrói muito através da alimentação por simpatia, aspectos sensoriais e cores dos alimentos. Casos específicos de alimentação restrita ou bem particulares da família são muito acolhidos por nós e pela comunidade. Os pais vivem trocando receitas apropriadas quando compartilhamos que uma das crianças, por exemplo, não pode comer ovo. E daí, elegemos a receita escolhida para fazermos sempre, para todos. Algo que também desejamos compartilhar é que o ritmo dentro da escola, tanto o social quanto o movimento de organizar a energia das crianças é algo muito importante na dinâmica de se alimentar. Fazemos culinárias semanalmente inseridas no planejamento das turmas. As crianças vão lidando com os alimentos, plantando, separando as sementes, vivenciando a transformação e a alquimia da cozinha. Assim, o "comer" não se isola da sensação de bem-estar, abrindo portas escancaradas para a experimentação dos sabores ou mesmo "raspar o prato", como dizemos informalmente. Sentar-se à mesa com os colegas, com a professora, ajudar a servir, ir buscar na cozinha uma colher que faltou, agradecer o alimento e comer! Todo um contexto ao redor desse lugar de destaque que o alimento tem, faz parte da nossa responsabilidade pedagógica, que enraíza bons hábitos.


A Grupo Oficina Escola De Educacao Infantil é bem avaliada?

A Grupo Oficina Escola De Educacao Infantil é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

Veja abaixo a nota geral e os depoimentos

Avaliação Geral

5.0/5.0
  • 5.0Participação da comunidade
  • 5.0Estrutura física da escola
  • 5.0Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0Motivação dos estudantes
Avalie esta escola
"Lugar onde as crianças têm espaço e liberdade de serem crianças!"
Ver mais
  • 5.0Participação da comunidade
  • 5.0Estrutura física da escola
  • 5.0Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0Motivação dos estudantes
Vanessa Serra
Pai/Mãe15/08/2023
"Sou apaixonada pelo escola. Escola linda, que se preocupa com a natureza, meio ambiente, relacionamento entre os alunos e gentileza. Uma escola como poucas."
Ver mais
  • 5.0Participação da comunidade
  • 5.0Estrutura física da escola
  • 5.0Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0Motivação dos estudantes
Natalia
Pai/Mãe04/01/2018
Ver todas as 2 avaliações

Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade!

Preencha seus dados, e a gente te avisa quando a bolsa estiver disponível

Qual o endereço da Grupo Oficina Escola De Educacao Infantil?

A Grupo Oficina Escola De Educacao Infantil se localiza em: av doutor martin luther king, 1466 - Cidade Sao Francisco, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

  • av doutor martin luther king, 1466 - Cidade Sao Francisco, São Paulo - SP
  • (11) 96844-2221
  • [email protected]

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.