Escola Espaço Do Aprendiz

Avenida José Bonifácio, 336 - Centro, Barreiras - BA - Bahia

Qual a estrutura da Escola Espaço Do Aprendiz?

A Escola Espaço Do Aprendiz oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Parquinho, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Espaço Do Aprendiz

Educação Integral

RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO, DEDICAÇÃO, AMIZADE, SOLIDARIEDADE, RESPEITO, AUTONOMIA ....

Desde o nascimento nos é ensinado o que é certo e errado e a partir disso reproduzimos os valores ao qual tivemos contato na sociedade. Antes de mais nada, valor moral pode ser definido como "respeito à vida", não apenas a vida individual mas sim a vida coletiva, já que vivemos coletivamente, dependendo uns dos outros.

Diante disso, a educação não é apenas o processo de transferir conteúdos acadêmicos, mas todo conjunto de instruções, disciplinas e práticas que visam preparar a próxima geração para cumprir um ideal mais elevado.

Educar uma criança é trabalhar num projeto de vida, sendo o valor interior capaz de forjar o valor exterior, o caráter se molda a partir dos valores familiares, do relacionamento e exercício de princípios éticos que consolidem uma identidade interior.

Nesse contexto, a escola só tem sentido como uma extensão da família, para com ela cooperar em aliança de princípios e propósito; temos que resgatar o valor da criança e a união de gerações: avós, pais e jovens, todos trabalhando juntos no projeto de vida de uma criança.

A criança e o adolescente que encontra um sentido nobre para sua vida não vai desperdiçá-la de maneira desordenada.

Segundo Webster educar é toda a série de instruções e disciplinas com o objetivo de:

1. iluminar o entendimento;

2. corrigir o temperamento;

3. formar as maneiras e hábitos da juventude;

4. e prepará-los para serem úteis no futuro, cumprindo o seu chamado na vida, exercendo a profissão a qual encontra o dom e a satisfação plena.

Todo indivíduo, em especial o aluno, necessita de bases morais bem definidas, de forma que saiba como proceder ao se deparar com pequenos ou grandes problemas, questionando o que não lhe é aceito e nem aceite tudo o que lhe é colocado.

Portanto que para que este processo de ensino e aprendizagem ocorra, a família e a escola devem estar sob uma mesma visão. O que a criança aprende em casa é confirmado na escola, e o que ela aprende na escola deve ser reforçado em casa. Ambos, lar e escola, devem estar fundamentados sobre os mesmos princípios, para que haja consistência no que for construído. Está consistência produzirá na vida da criança equilíbrio, segurança, e frutificará positivamente em boas ações, em mudança de atitudes, em desenvolvimento integral ( espiritual, mental e físico).

Escola Espaço Do Aprendiz está localizada em Avenida José Bonifácio, 336, Centro. CEP: 47800-090. Barreiras - Bahia O telefone da escola é (77) 3611-1702 e o email é [email protected]. A escola da rede privada possui 104 alunos em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental I.

A Escola Espaço Do Aprendiz é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Espaço Do Aprendiz?

A Escola Espaço Do Aprendiz se localiza em: Avenida José Bonifácio, 336 - Centro, Barreiras - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.