Escola Conviver

Av. Ayrton Senna Da Silva, 161 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes - PE - Pernambuco

Qual a estrutura da Escola Conviver?

A Escola Conviver oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Conviver

A Escola Conviver possui um projeto educacional voltado para o que há de mais atualizado nessa área.

Diariamente, o aluno é acompanhado e respeitado em sua individualidade, com a preocupação de que as propostas não sejam nem além nem aquém de sua capacidade, mas sempre desafiadoras.

Assim, com muito afeto e confiança, os alunos, desde o Maternalzinho, vão adquirindo segurança em sua capacidade expressiva, cognitiva, motora e emocional, com múltiplas oportunidades de desenvolver a criatividade, o interesse pela pesquisa e pela cultura, com um olhar plural para o seu entorno.

Dessa forma, diversas situações do dia a dia são articuladas para que os alunos sejam os agentes de sua própria aprendizagem, expondo ideias, ouvindo opiniões, enfrentando e buscando soluções para os problemas, trabalhando em equipe e compartilhando os saberes.

Nosso ambiente escolar é estrategicamente favorável à construção da cidadania, visando à disposição para o diálogo, para a reflexão, para a relação natural com as diferenças, para o respeito mútuo e para a preocupação socioambiental.

A educação para: o consumo consciente, a alimentação saudável e a diversidade são alguns temas que atravessam toda a escolaridade.

De acordo com a complexidade das demandas, gradativamente, os alunos vão sendo mais cobrados em relação à dedicação aos estudos.

A avaliação acontece durante todo o percurso de ensino, para que os professores possam reorganizar as propostas, de modo a favorecer as situações de aprendizagem. O aluno é atuante nesse processo, para que tenha consciência de sua caminhada como estudante.

Nesse contexto, o professor é considerado a peça principal dessa engrenagem complexa para a aquisição e a produção de conhecimentos. Há um investimento denso em qualificação, com estudos, cursos e reuniões para troca de vivências, bem como a busca pessoal.

A Escola Conviver é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Escola Conviver?

A Escola Conviver se localiza em: av. ayrton senna da silva, 161 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes - PE. As informações de contato se encontram abaixo.

• av. ayrton senna da silva, 161 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes - PE

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.