Colégio Capitulino

Rua Orindiuva, 93 - Vila Maria Alta, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a mensalidade do Colégio Capitulino?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(10 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 650,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 487,50

Ensino Fundamental I

(10 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 600,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 450,00

Qual a estrutura do Colégio Capitulino?

O Colégio Capitulino oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Capitulino

O Colégio Capitulino (antigo Colégio Ecos) oferece um trabalho na área educacional há mais de 25 anos. Atendendo crianças na faixa etária de 04 meses a 05 anos de idade, classificados em Berçário, Maternal, Jardim I e Jardim II. A partir de 2015 atendendo também o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Priorizando sempre a qualidade de ensino e contando com profissionais altamente qualificados, habilitados e capazes de dar atenção, carinho e orientação aos nossos alunos, proporcionando uma constante atualização, garantindo coerência com a linha pedagógica da escola.Sempre priorizando a criança, nossa proposta para o desenvolvimento das atividades tem como eixo principal o brincar, pois a brincadeira favorece a criança em todos os aspectos, emocional, psicomotor, perceptivo e cognitivo. Aprender brincando, dando asas a sua imaginação, integrando escola, família e sociedade, interagindo com o outro e com o meio ambiente visando o seu desenvolvimento integral, no aspecto físico, intelectual e social, estimulando a explorar e descobrir todas as suas potencialidades, complementando a ação da família.Nossa Missão:Promover uma educação de boa qualidade com o objetivo de formar cidadãos capazes de empreender e transformar a sociedade.Nossa Visão:Ser uma instituição de referência no setor educacional, no que tange à formação do aluno de maneira holística no seu papel junto à sociedade.Nossos Valores:Ética, Respeito, Profissionalismo, Confiança e Solidariedade.Nossa metodologiaO Colégio Capitulino, de acordo com a LDB, inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.A complexidade do planejamento das atividades escolares demanda que a Escola invista cada vez mais na gestão participativa de modo que seu cotidiano seja objeto de análise e reflexão contínua por parte do coletivo. Esse plano tem como objetivo ampliar o entendimento sobre a relevância das ações pensadas em conjunto no espaço escolar e dar legitimidade à identidade da escola, uma vez que apresenta o seu perfil e revela as necessidades e expectativas de cada ator dentro da sua realidade. Dessa reflexão serão descritos os caminhos a serem trilhados na ação educacional.Nosso objetivo é o de educar, propiciando situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens que contribuam para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança.Integrando a criança ao grupo, num ambiente de afetividade, usando diferentes formas de comunicação e expressão, trabalhando com projetos de vários temas, estamos construindo a sua identidade e autonomia.A escola é o espaço onde as relações e oportunidades são privilegiadas, para tanto a construção do conhecimento deve ser vista como um processo dinâmico, lúdico, contextualizado, capaz de favorecer o despertar do potencial humano em toda sua plenitude, oferecendo educação e cuidados diferenciados aos alunos e familiares através de um ensino individualizado, proporcionando todas as condições para a completa formação da criança.Estimular a criatividade, a capacidade de reflexão, a socialização, sempre considerando o amadurecimento e as características individuais, respeitando os hábitos, costumes e valores familiares, oferecendo instrumentos essenciais à formação de pessoas abertas, independentes e transformadoras.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Capitulino?

Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Capitulino é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Capitulino?

O Colégio Capitulino se localiza em: Rua Orindiuva, 93 - Vila Maria Alta, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.