Colégio Vivendo E Aprendendo - Berçário E Educação Infantil

Castel Nuovo, 760 - Jardim Garcia, Campinas - SP - São Paulo

Qual a mensalidade do Colégio Vivendo E Aprendendo - Berçário E Educação Infantil?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(120 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.514,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 757,00

Qual a estrutura do Colégio Vivendo E Aprendendo - Berçário E Educação Infantil?

O Colégio Vivendo E Aprendendo - Berçário E Educação Infantil oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Berçário, Laboratório de ciências.

Sobre o Colégio Vivendo E Aprendendo - Berçário E Educação Infantil

Berçário:

A partir dos 4 meses.

Um espaço amplo e acolhedor, totalmente voltado as necessidades de nossos pequenos. Os bebês são acompanhados por uma equipe qualificada de berçaristas, que realizam um trabalho profissional e cuidadoso, com carinho e dedicação. Todo o trabalho desenvolvido no berçário está baseado na importância da relação afetiva e na liberdade de movimentos, pois acreditamos que esses princípios promovem bem-estar físico, afetivo e psíquico das crianças. Em nosso berçário possuímos o trabalho pedagógico especializado para cada fase do bebê, com projetos que auxiliam em seu desenvolvimento motor, cognitivo e emocional.

Metodologia da escola:

O Berçário e a Educação Infantil são base para uma aprendizagem afetiva. Pela sua real importância, utiliza-se metodologia dinâmica e criativa, necessária para acompanhar a evolução da criança e atendê-la nas suas necessidades e no seu desenvolvimento, seja orgânico, psíquico, afetivo ou social, voltado para a busca contínua do equilíbrio e de suas potencialidades. O principal objetivo é promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação. Nesta fase que as crianças começam a interagir com pessoas de fora do seu círculo familiar e comunitário, principalmente através da realização de jogos e atividades que envolvem a ludicidade.

Material Didático:

O material didático SAS possibilita aos alunos o desenvolvimento da leitura e da escrita, o reconhecimento de signos matemáticos e a compreensão dos registros artísticos, midiáticos e científicos. A emergência e consolidação da cultura digital e o fácil acesso a computadores, telefones celulares, tablets e afins têm promovido mudanças sociais que precisam ser consideradas no processo de ensino-aprendizagem, nesse contexto tão dinâmico, os alunos do século XXI estão inseridos como protagonistas, que se engajam em novas formas de interação multimidiática e multissemiótica (ou multimodal) e atuam socialmente em rede, com muita desenvoltura.

História da escola:

Nossa história se constrói há mais de 30 anos de transformação através da educação, a partir do trabalho de dezenas de pessoas que acreditam em um ensino humanizado, comprometido com a sociedade e em busca de constante construção. Nascido de um grande sonho da nossa mantenedora, Dr.ª Maria José Di Santo Navarro, o Colégio Vivendo e Aprendendo inicia suas atividades em 1985.

O Colégio Vivendo e Aprendendo cresce e se desenvolve junto aos nossos alunos, acompanhando com responsabilidade e consciência as necessidades de transformação do espaço escolar para sempre oferecer um espaço de acolhimento e crescimento. O ano de 2020 trouxe um grande desafio para a área da educação no mundo: a pandemia do COVID-19. Diante deste desafio, o Vivendo e Aprendendo sai mais uma vez na frente e se reinventa! As aulas remotas e atividades on-line, desenvolvidas com o que há de mais novo nas Tecnologias da Comunicação e Informação, possibilitam a continuidade do ano letivo respeitando as orientações de segurança e saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS/ONU).

O VIVAP continua a se transformar, dia após dia, a partir das experiências dos nossos alunos, do cuidado das famílias que confiam em nosso trabalho, das contribuições da nossa equipe pedagógica, em busca de um constante crescimento frente aos desafios da educação no Brasil e no mundo, do trabalho essencial de todos os nossos colaboradores.

Nossa história não para de avançar!

O Colégio Vivendo E Aprendendo - Berçário E Educação Infantil é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Vivendo E Aprendendo - Berçário E Educação Infantil?

O Colégio Vivendo E Aprendendo - Berçário E Educação Infantil se localiza em: Castel Nuovo, 760 - Jardim Garcia, Campinas - SP. As informações de contato se encontram abaixo.