Colégio Mb

Euclides De Figueiredo, 135 - Vila Lutecia, Santo André - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Colégio Mb?

O Colégio Mb oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Sala de professores.

Sobre o Colégio Mb

HORÁRIOS:

Período integral: 06h até 19h

Período da manhã: 7h30 até 12h (1º ano) e 7h30 até 12h50 Segunda até quarta – 12h Quinta e sexta (Fundamental anos finais).

Período da tarde: 13h até 17h30

A nossa proposta pedagógica é proporcionar um ambiente agradável e acolhedor, trabalhando a individualidade do nosso aluno dentro da sua faixa etária. Por meio do nosso programa bilíngue, onde não só se aprimora a língua, mas também suas funções cognitivas. Além de trabalharmos com projetos interdisciplinares com temas atuais, pesquisas, estudos do meio e experiências, a fim de despertar o interesse do aluno em sempre aprender, melhorando a confiança, autoestima, respeitando o próximo e sabendo fazer escolhas com intuito de preparar no presente, uma geração de futuro!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Sistema COC de ensino – Plataforma especifica para o ensino remoto.

Agenda Digital (Parceria entre escola e família de forma facilitada, cronograma de atividades mensais, calendários de provas, cardápio semanal e muito mais) – Incluso na mensalidade.

Programa Bilíngue – Inglês todos os dias na grade curricular.

Ensino Integral com oficinas pedagógicas, rotina estabelecida, almoço incluso, reforço escolar e uma atividade extraclasse inclusa.

Colônia de Férias com diversas atividades lúdicas no mês de Julho e Janeiro – aberto para não alunos.

PEI (Programa de Ensino Individualizado) – alunos com dificuldades de aprendizagem.

AULAS EXTRACLASSES: Judô, Esporte/Futebol, Ballet e Dança.

ALGUNS PROGRAMAS NOS QUAIS O NOSSOS ALUNOS PARTICIPAM: Jogos Escolares de Santo André, Campeonatos de Esporte, Melhor autor do ano (Estante Mágica), OBMEP – Olimpíadas Brasileiras de Matemática, Concurso de Redação do Diário do Grande ABC, Passeios pedagógicos e visitas de campo. Dentre outros projetos.

Acompanhamento pedagógico com a coordenação e direção pedagógica.

Portaria em período integral.

Atendimento a secretaria e financeiro.

Venda interna dos uniformes escolares.

Cantina Escolar.

Nos acompanhe nas redes sociais -  Facebook: Colégio MB Instagram: @mbcolégio

Qual a metodologia de ensino do Colégio Mb?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Mb é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Mb?

O Colégio Mb se localiza em: Euclides de Figueiredo, 135 - Vila Lutecia, Santo André - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Euclides de Figueiredo, 135 - Vila Lutecia, Santo André - SP