Colégio Lua Ensino Fundamental

Rua José Piragibe, 36 - Vila Indiana, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a mensalidade do Colégio Lua Ensino Fundamental?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(60 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.689,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.351,20

Qual a estrutura do Colégio Lua Ensino Fundamental?

O Colégio Lua Ensino Fundamental oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Lua Ensino Fundamental

Em novembro de 2020, a Escola Lua de Algodão completou 30 anos no Butantã. São três décadas de sucesso, graças à experiência, preocupação com a formação de seus alunos e equipe, investindo no espaço físico, área pedagógica e orientação aos pais e, principalmente, buscando fornecer aos seus alunos o melhor do berçário, educação infantil e ensino fundamental para prepará-los na construção de um mundo melhor.

A Lua visa a formação de cidadãos globais, isto é, determinados, capazes de encarar novos desafios com empatia, respeito e sabedoria, entendendo o meio em que estão inseridos, fortalecendo de forma gradativa, um vínculo prazeroso com a aprendizagem, compartilhando suas vivências e ideias em grupo, valorizando desta forma suas conquistas pessoais e coletivas.

Missão

A Lua de Algodão e o Colégio Lua têm como compromisso educar com excelência, desenvolvendo a identidade e autonomia de seus alunos, em seus aspectos emocional, físico, intelectual e social, propiciando a formação integral para ser um agente transformador do mundo com foco na interação entre alunos, professores e familiares.

Visão

Ser reconhecida por sua excelência no âmbito educacional, na formação de cidadãos conscientes, críticos, éticos e criativos. Sendo respeitada pela capacitação profissional oferecida à sua equipe, para acompanhar o dinamismo da educação e sociedade, com base nos valores éticos e sociais da instituição.

Valores

Os valores da escola são norteados pelo ouvir, olhar, sentir e vivenciar, conhecendo e interagindo com o grupo, de maneira respeitosa, utilizando do diálogo para entender e praticar os valores éticos como honestidade, integridade, respeito, afetividade, cooperação e amizade.

DIFERENCIAIS

- Horários flexíveis

- Salas de aula amplas e com número reduzido de alunos

- Cursos complementares inclusos na mensalidade: Lego Education e Supera Neurociência

- Aulas de Inglês todos os dias para imersão no segundo idioma

- Cultura Maker: o aluno aprende com a mão na massa

- Mindfulness: atividades de Yoga e Mindfulness para começar o dia

- Período integral com programação de atividades recreativas e esportivas inclusas na mensalidade.

- Desconto para irmãos no Berçário e Educação Infantil da Escola Lua de Algodão

- Cursos complementares inclusos na mensalidade sem custos adicionais: Inglês, Lego Education, Supera Ginástica Cerebral

Período Letivo: Judô, Musicalização, Futebol, Basquete, Teatro e Oficina de Jogos

Infraestrutura:

Salas de aula amplas

Sala Maker

Ludoteca

Quadra

Espaço cultural

Jogos de tabuleiro gigantes

Cama elástica

Parque coberto e descoberto

Qual a metodologia de ensino do Colégio Lua Ensino Fundamental?

Metodologia Ativa O estudante está no centro do processo de aprendizado, estimulado por vivências e experiências significativas, exploração de situações, pesquisas e interações, para torná-lo protagon A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Lua Ensino Fundamental é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Lua Ensino Fundamental?

O Colégio Lua Ensino Fundamental se localiza em: Rua José Piragibe, 36 - Vila Indiana, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.