Colégio Integração

Rua Otacilio Goncalves Padilha, 46 - Tacca, Xanxerê - SC - Santa Catarina

Qual a mensalidade do Colégio Integração?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(122 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 800,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 480,00

(97 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 800,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 600,00

Ensino Fundamental II

(51 alunos)

Qual a estrutura do Colégio Integração?

O Colégio Integração oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Integração

O COLÉGIO INTEGRAÇÃO está localizado na Rua Otacílio Padilha nº 46 Bairro Primo Tacca, XANXERÊ-SC, foi fundado em 1998 pela professora aposentada Angelina Fogaça Gabriel.

A proposta pedagógica tem como objetivo proporcionar à criança, ao pré-adolescente e ao adolescente uma formação integral para que, na vida adulta, possam exercer sua ação transformadora. Para isso o Colégio Integração dispõe de estrutura física adequada visando atender as necessidades educacionais de todos os alunos.

Para dar continuidade a este sonho idealizado pela professora Angelina, as novas proprietárias do Colégio Integração professoras Maria Salete e Cristiane, que vinham trabalhando na escola desde 2006 resolveram assumir este desafio a partir de junho de 2011.

Dentro de sua grade curricular oferece aulas de leitura, experiências, dança, artes, inglês, natação, informática com lousa interativa e passeios culturais. Atualmente oferece Berçário a partir de seis meses de idade, Educação Infantil: Infantil I a Infantil V (de 1 a 5 anos de idade), de Ensino Fundamental I 1º a 5º ano (6 a 10 anos de idade) e de Fundamental II 6º a 9º ano (10 a 14 anos de idade)

Além disso, desenvolve trabalhos na área social através de projetos desenvolvidos com a comunidade local.

A administração e coordenação pedagógica do Colégio Integração atualmente é feita pelos proprietários; professora Maria Salete R. Simionato e  Sérgio Simionato, juntamente com uma equipe composta por 36 pessoas planejam todas as atividades objetivando o desenvolvimento integral do ser humano.

A semente lançada a quase 20 anos germinou, brotou, cresceu e se desenvolveu, constituindo-se assim, o tão querido Colégio Integração, junto ao qual, acolhem ano a ano, crianças e jovens que buscam respostas para suas interrogações existenciais, conhecimento e competência para os desafios da vida e do mundo, motivação para cultivar a fé, coragem para viver a fraternidade, a justiça, a solidariedade, a partilha e tantos outros valores que a Escola propõe.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Integração?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Integração é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Integração?

O Colégio Integração se localiza em: RUA OTACILIO GONCALVES PADILHA, 46 - Tacca, Xanxerê - SC. As informações de contato se encontram abaixo.

• RUA OTACILIO GONCALVES PADILHA, 46 - Tacca, Xanxerê - SC