Colégio Instituto Brasília

Rua Sargento Quintas Porto, 445 - Jardim Jordao, Jaboatão dos Guararapes - PE - Pernambuco
4.7Fantástico
6 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Instituto Brasília?

O Colégio Instituto Brasília oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Instituto Brasília

"O RUMO CERTO PARA O SEU FUTURO! ”

Educação Infantil

Visa proporcionar as condições básicas para o desenvolvimento harmônico, estimulando as habilidades nos seus vários aspectos, assim como desenvolver na criança os hábitos necessários à aquisição de conhecimentos, como ler, escrever e contar, e facilitar o processo de socialização.

O Colégio Instituto Brasília oferece como proposta pedagógica a Pedagogia Afetiva, uma proposta que valoriza as interações humanas e busca oportunizar vivências motivadoras, disciplinadas e equilibradas emocionalmente no cotidiano educativo escolar, para contribuir, decisivamente, para a excelência do ensino e da aprendizagem.

Ensino Fundamental 1º ao 5º

TURMAS

Turmas com 25 a 30 alunos

MATUTINO/VESPERTINO

HORÁRIO De segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h20

QUANTIDADE DE AULAS 5 aulas

AULAS DIFERENCIAIS

Inglês

Artes

Aulas Práticas Robóticas

Ensino Fundamental 6º ao 9º

TURMAS

Turmas com 35 a 45 alunos

MATUTINO/VESPERTINO

HORÁRIO De segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h30

De segunda a sexta-feira, das13h00 às 17h30

AULAS DIFERENCIAIS

Aulas práticas no Laboratório de Ciência e Tecnologia.

Aulas práticas de Robóticas

De segunda a sexta-feira, das 7h00 às 12h20

De segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h30

CORREÇÃO DE REDAÇÕES – Atendimento individual aos alunos, aprimorando a produção textual.

SIMULADOS – Preparar e avaliar o desempenho dos alunos para o vestibular e o ENEM.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Instituto Brasília?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Instituto Brasília é bem avaliado?

O Colégio Instituto Brasília é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.74/5.0
"Família e escola sempre juntos"
Maria da Graças Paz
Pai/Mãe31/10/2019
"Sinto-me muito seguro sabendo que meu filho é aluno do Instituto Brasília, uma escola de tradição, muito conceituada no bairro e que sabemos que puxa muito pelo ensino e educação dos alunos."
Eric Vaz
Pai/Mãe31/10/2019

Qual o endereço do Colégio Instituto Brasília?

O Colégio Instituto Brasília se localiza em: Rua Sargento Quintas Porto, 445 - Jardim Jordao, Jaboatão dos Guararapes - PE. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Sargento Quintas Porto, 445 - Jardim Jordao, Jaboatão dos Guararapes - PE