Colégio Icm

Rua Osmar Costa, 510A - Heliópolis, Belo Horizonte - MG - Minas Gerais
5.0Fantástico
4 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Icm?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental I

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 850,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 680,00

Ensino Fundamental II

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 900,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 720,00

Sobre o Colégio Icm

NOSSA METODOLOGIA

Nosso Projeto Pedagógico é centrado na criança e no adolescente. Buscamos sempre contribuir para o desenvolvimento dos alunos e suas potencialidades. O colégio tem o objetivo de conscientizar os nossos alunos em vários aspectos: físico, emocional, social, intelectual, moral e espiritual, de acordo com os mais elevados valores.

No Colégio ICM, a avaliação da aprendizagem é um processo contínuo, que norteia toda a ação pedagógica, sempre situando o aluno no seu processo de construção do saber: o que ele está aprendendo, como aprende, como estabelece relações com os conhecimentos adquiridos e como aplica o que aprendeu. A família é muito parceira e sempre acompanha o desempenho dos filhos por meio de reuniões, registros escritos, de suas produções, relatórios e comunicados do colégio via agenda.

Sempre que necessário, os pais são chamados para uma reunião individual, pois o que o colégio mais preza é um olhar único sobre cada aluno. Além disso, com esse tipo de atendimento podemos sanar e esclarecer as dúvidas dos pais.

Colégio Icm - Heliópolis | Estrutura

Localizado em Belo Horizonte – Minas Gerais, no Bairro Heliópolis, o Colégio ICM dispõe de uma infraestrutura moderna, completa, segura e confortável para seus alunos. O Colégio compreende a importância entre o local de estudos, e em como o lugar interfere nos resultados educacionais. Por isso, proporciona um espaço educativo que favorece a interação e a saudável convivência escolar. O local apresenta:

•    Biblioteca;

•    Recreação;

•    Quadra de esportes;

•    Parque infantil;

•    Cantina;

•    Brinquedoteca;

•    Salas de aula.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Icm?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Icm é bem avaliado?

O Colégio Icm é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Eu recomendo ! Ótima escola. Voltada à familia. Mantém princípios e caráter cristãos. Coordenação responsável e administração humanizada. Com a base do ICM, meus 2 filhos, 15 e 17 anos, estão encaminhados. Um se formando no IFMG /Santa Luzia/Técnico Edificações e o outro, passou no vestibular do Colégio Técnico COLTEC/UFMG/Técnico em Eletrônica. Obs.: As crianças continuam a visitar a escola para matar saudades dos colegas, professores e colaboradores."
Luiz Guilherme Simoes
Pai/Mãe27/06/2022
"Sou mae de uma ex aluna, so tenho a agradecer aos proficionais da escola, todos e por tudo minha filha é ate hj apaixonada com a escola, mudamos e por este motivo nao esta mais na escola, mais indico de olhoa fechados nota 1.000."
Nayara Oliveira
Ex-aluno07/11/2019

Qual o endereço do Colégio Icm?

O Colégio Icm se localiza em: rua osmar costa, 510A - Heliópolis, Belo Horizonte - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• rua osmar costa, 510A - Heliópolis, Belo Horizonte - MG