Colégio Confepi

R. Júlia Maria Mafra, 208 - Centro, Navegantes - SC - Santa Catarina

Qual a estrutura do Colégio Confepi?

O Colégio Confepi oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Confepi

CONFEPI - Colégio de Navegantes Ferreira Piske

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio

Missão

Viabilizar um processo educacional, contínuo e qualificado, construindo nos alunos a capacidade de atuar com excelência na sociedade presente e futura.

CONFEPI: UMA HISTÓRIA DE AMOR PELA EDUCAÇÃO

Não há como negar que uma educação de qualidade é requisito fundamental para o aprimoramento da sociedade. Foi com este ideal em mente que, em 1983, a educadora Silvana Aparecida Ferreira Piske iniciou a sua marcante trajetória na educação navegantina. Surgia naquele ano o Piazito, uma escola de educação infantil que muito cedo se tornou um segundo lar para os seus alunos.

Em 1992, após nove anos funcionando na Praça Santo Amaro, centro de Navegantes, a escola foi transferida para o atual endereço, Rua Júlia Maria Mafra, também no centro da cidade.

Agora, já em sua sede própria, o Piazito foi rebatizado: CONFEPI, Colégio de Navegantes Ferreira Piske. Neste momento, a escola já oferecia o ensino fundamental, pautado nos mesmos princípios que nortearam a história da instituição desde o seu início.

A partir do ano 2000, o CONFEPI passou também a oferecer o ensino médio. A sua alta qualidade foi logo constatada, devido aos excelentes resultados obtidos pelos alunos no Enem e nos mais diversos vestibulares.

Em 2010, o CONFEPI inaugurou a sua segunda unidade: o CONFEPI JUNIOR. Neste novo espaço, dedicado exclusivamente à educação infantil, as crianças tem ao seu dispor toda a estrutura pensada para atender com total qualidade este público tão especial. Ainda em 2010, a diretora geral, professora Silvana, foi eleita a empreendedora do ano pelo Rotary Clube de Navegantes. Tal prêmio apenas confirma a importância e o papel de destaque que o CONFEPI exerce na cidade de Navegantes.

A equipe do Confepi é formada por apaixonados pela educação. Alunos e professores se sentem em casa, todos se conhecem, todos se ajudam. Não é sem motivo que nos corredores e nas salas de aula é dita e ouvida com frequência a expressão “Família CONFEPI”.

Diz o hino do colégio: “Formar cidadãos é o nosso ideal, com educação de qualidade total. O conhecimento tem o poder de mudar o mundo.” É desta forma que o CONFEPI atua há 33 anos, e está preparado para os próximos e muitos que virão!

O Colégio Confepi é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Confepi?

O Colégio Confepi se localiza em: R. Júlia Maria Mafra, 208 - Centro, Navegantes - SC. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.