Colégio Atenas

Rua Joao Goncalves De Carvalho, 114 - Santa Lucia, Paracatu - MG - Minas Gerais

Qual a estrutura do Colégio Atenas?

O Colégio Atenas oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Atenas

Missão

A finalidade do Colégio Atenas transcende à concepção de amealhar conhecimentos que proponham apenas a dar um verniz superficial a seus alunos. Esta instituição foi criada com a missão de formar indivíduos capazes de se colocarem a serviço do bem comum e ao próprio bem, a partir do conhecimento de si mesmo como ser pensante e divino. Suas habilidades são desenvolvidas integralmente, num clima de paz, alegria e compreensão. Isso define o Colégio Atenas como a instituição dos campeões!

Visão

Ser uma rede educacional de referência nacional, integrando conhecimento e inovação, com foco nos resultados e formada por uma equipe constantemente qualificada e comprometida, além de cumprir suas responsabilidades sociais.

Filosofia Pedagógica

O Colégio Atenas adota uma filosofia que visa o desenvolvimento integral do ser humano, procurando a formação do espírito científico, baseando-se nos seguintes princípios:

Que se formem cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando o bem estar do homem, no plano pessoal e coletivo;

Que se procure a integridade física, intelectual, afetiva e ética do ser, formando homens capazes de avaliar constantemente com espírito crítico, que possuam intuição, imaginação e raciocínio lógico.

Estrutura

O Colégio Atenas conta com uma excelente estrutura física. São dois prédios localizados à Rua João Gonçalves de Carvalho, nº 144, no bairro Santa Lúcia, onde funciona a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e II, além da estrutura do Centro Universitário Atenas, onde funciona o Ensino Médio e o Pré-Vestibular Atenas.

Laboratório de Informática

O Colégio possui um laboratório de informática, com computadores modernos utilizados para aulas, projetos e pesquisas. Todos conectados em alta velocidade, permitindo o acesso à Internet a qualquer hora

Biblioteca

A Biblioteca Demósthenes Roriz, do Colégio Atenas – Unidade I, possui um acervo dirigido ao público do Ensino Fundamental e Médio com diversos livros catalogados, todos à disposição dos alunos para consultas, pesquisas e leituras. O horário de funcionamento da biblioteca, no Prédio II, é de segunda à sexta-feira, de 7h15min 12h e de 14h às 17h30min. O horário de funcionamento da biblioteca do Colégio Atenas – Unidade II, é de segunda à sexta-feira, de 7h às 22h50min e no sábado de 7h30min às 11h30mina.

Sala de Multimeios

O espaço é equipado com lousa interativa, mesa com som e microfone, sistema de reprodução de vídeo e DVD. Ótima para reuniões e apresentações de trabalho, um espaço com modernos recursos para transmissão de conhecimento.

Ginásio Poliesportivo

Amplo espaço para a prática de atividades esportivas como: basquete, vôlei, handebol, futsal, tênis de mesa, karatê entre outros.

Quadra de Esportes

É a única escola da cidade com duas quadras, para proporcionar um maior conforto e aperfeiçoamento das práticas esportivas aos nossos alunos.

Piscina Semi-Olímpica

A piscina do Colégio tem uma estrutura semiolímpica, com aquecimento solar e condições seguras. É utilizada por todos os alunos para a prática de esportes nas aulas de educação física, assim como em atividades extracurriculares para alunos adeptos aos esportes aquáticos.

Lanchonete

Nossa lanchonete oferece opções de lanches variados como: salada de frutas, barrinha de cereal, iogurte, salgados assados, além de sucos naturais variados. Contamos ainda com duas nutricionistas que acompanham o cardápio oferecido aos alunos. A Lanchonete funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e de 13h às 17h48min.

Parquinho

O parquinho é um espaço para uso exclusivo da Educação Infantil. É uma estrutura segura, com grama sintética e brinquedos de qualidade com funções lúdico-pedagógicas.

Sala do Futuro

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I têm um ambiente totalmente moderno e interativo, para aprofundarem o conteúdo trabalhado em sala de aula. A Sala do Futuro possui Mesas Pedagógicas de Português e Matemática, além da Mesa Toq.

Salas de aula

O Colégio Atenas possui salas de aula amplas e que tornam o ambiente de estudo mais confortável, com cadeiras estofadas e quadro iluminado, o que evita reflexos.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Atenas?

Sócio-interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Atenas é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Atenas?

O Colégio Atenas se localiza em: Rua Joao Goncalves De Carvalho, 114 - Santa Lucia, Paracatu - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Joao Goncalves De Carvalho, 114 - Santa Lucia, Paracatu - MG