Colégio Adventista Do Portão

Rua Frei Gaspar Madre De Deus, 707 - Portao, Curitiba - PR - Paraná
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Adventista Do Portão?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(288 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.229,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.106,10

(288 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.397,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.257,30

(288 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.517,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.365,30

(288 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.627,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.464,30

Qual a estrutura do Colégio Adventista Do Portão?

O Colégio Adventista Do Portão oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Adventista Do Portão

A Rede de Educação Adventista, baseada em princípios bíblicos e valores  permanentes, tem como compromisso não apenas a qualidade pedagógica e o  aperfeiçoamento do desempenho escolar do aluno, mas a sua formação  integral. Conta com infraestrutura adequada, moderna e segura,  professores qualificados e materiais didáticos exclusivos, que estimulam  a aprendizagem significativa e oferecem aos alunos um mundo de  possibilidades. Há mais de 120 anos no Brasil, a Educação Adventista tem  educado gerações da Educação Infantil ao Ensino Superior e encontra-se  entre as maiores redes confessionais do mundo.

A Educação Adventista está presente em 165 países, representada por 7.842instituções que vão da Educação Infantil ao Ensino Superior, com aproximadamente 94 mil professores comprometidos na formação de 2 milhões de alunos.

Colégio Adventista Portão, faz parte da Rede Adventista de Educação.

Sua fundação ocorreu em 1969, no Bairro Portão, o pastor José Orlando  Correia e alguns líderes da igreja perceberam a necessidade de  implantar-se uma escola denominacional nesta região, visto que o  crescimento demográfico avançava rapidamente e as escolas da época não  atendiam a demanda por uma educação confessional.

Em agosto de1971 a mantenedora reuniu-se para oficializar a fundação  da Escola Marechal Cândido Rondon. A partir de 1981 a Escola passa a  denominar-se Escola Rondon – Ensino Pré-Escolar e de 1º Grau (1ª à 4ª  série).

Através da Resolução n.º 4.710/96 do CEE, passou a denominar-se  Escola Adventista Portão – Educação Infantil e Ensino de 1º Grau  Regular.

Surge assim a Escola Primária Adventista do Portão.

Em 1998, atendendo à determinação da Secretaria Estadual de Educação  do Paraná, em consonância à LDBEN 9394/96, esta escola passa a chamar-se  Escola Adventista Portão – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Pela Resolução 298/2001, da Secretaria de Estado de Educação do Paraná,  foi autorizado o funcionamento e implantação gradativa da 5ª à 8ª série  do ensino fundamental.

Como o local não atendia a demanda da comunidade a administração  vigente, com o apoio da mantenedora passa a procurar um local adequado  para o funcionamento da Escola.

Havia necessidade de área ampla e propícia a maiores possibilidades  de preparo acadêmico em conformidade com a Bíblia e expansão da  filosofia e métodos baseados nos princípios cristãos.

Muitas pessoas trabalharam e fizeram o melhor para que o objetivo da  construção fosse alcançado. Iniciou-se a procura de algumas áreas, mas  claramente percebia-se a impossibilidade em razão ao valor cobrado - que  era exorbitante - impossível ao orçamento.

As buscas pelo terreno ideal continuaram e após muitas negociações  realizadas, no dia 18 de Dezembro de 2004 uma área de 6.500 metros  quadrados fora adquirida para abrigar o então Colégio Adventista Portão.

Em fevereiro de 2005 foi realizada a mudança para a sede atual que  está localizada á rua: Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 – Portão – CEP  81070-090 – Curitiba/PR

Desde sua fundação o Colégio Adventista Portão tem se caracterizado  pelo atendimento individualizado aos seus alunos e por oferecer uma  educação voltada aos princípios cristãos, fazendo da Bíblia a fonte da  verdadeira sabedoria.

A Escola Adventista do Portão foi fundada com o objetivo de  proporcionar o desenvolvimento integral de seus alunos, por isso sua  preocupação em fornecer condições para o crescimento intelectual, físico  e espiritual.

O Colégio Adventista Do Portão é bem avaliado?

O Colégio Adventista Do Portão é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Muito boa, sempre motivando os alunos, ensinando valores que vão ficar pra vida toda, como ajudar as pessoas, entre outras ações, muito bem administrado e seguro para as crianças"
Ana Beatriz
Ex-aluno03/12/2019
"Gosto muito da escola."
Rosângela Pereira dos Santos
Pai/Mãe03/10/2017

Qual o endereço do Colégio Adventista Do Portão?

O Colégio Adventista Do Portão se localiza em: Rua Frei Gaspar Madre de Deus, 707 - Portao, Curitiba - PR. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Frei Gaspar Madre de Deus, 707 - Portao, Curitiba - PR