Colégio E Curso Catedral

Av Barao Do Rio Branco, 3595 - Bom Pastor, Juiz de Fora - MG - Minas Gerais
4.8Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio e Curso Catedral?

O Colégio e Curso Catedral oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Biblioteca, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio e Curso Catedral

COLÉGIO CATEDRAL

O Colégio Catedral, mesmo primando por ser uma escola de pequeno porte, a força imensa que colocamos para efetivar esse projeto ultrapassa fronteiras. Para a realização deste empreendimento, sempre buscamos professores, coordenadores e em todos os funcionários, dedicação, não apenas ao estudo tradicional nas salas de aula, mas também que se deixassem interessar pelas mais inovadoras tecnologias. Porém, não só de ideias e informações de saberes se edifica o conhecimento. É fundamental, para que o ensino conquiste seu real objetivo, que ele seja experimentado e composto no dia a dia de cada um, dentro e fora dos portões da escola. Somos uma escola acolhedora preocupada com a formação humana e a educação emocional.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Temos como proposta oferecer ao aluno uma educação integral. Visa não apenas à formação intelectual, mas também humana. Nós, do Colégio Catedral, desenvolvemos uma proposta pedagógica verdadeiramente voltada para o aluno e ensinamos todas as ciências, transformando-as em conhecimentos e experiência, de forma que o educando desenvolva habilidades que o ajudem a ser, a conviver, a fazer e a aprender na sociedade.

Para tornar este projeto realidade, enriquecemos nossa rotina pedagógica com espaços de convivência, tais como: gincanas, desafios esportivos, excursões, jogos escolares e projetos sociais, que dão oportunidade de crescimento ao aluno como um todo.

MISSÃO EDUCACIONAL

Educar crianças e jovens livres, conscientes, corretos, coerentes, responsáveis, críticos, dinâmicos, autênticos, comprometidos e felizes com o mundo, com sua vida e consigo mesmos. Trabalhamos para que o Colégio Catedral seja um lugar para o aluno ser feliz, começar a aprender, fazer, conviver e, finalmente, "Ser".

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/colegio.catedral/?hl=pt-br

SITE: colegiocatedral.com.br

Qual a metodologia de ensino do Colégio e Curso Catedral?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio e Curso Catedral é bem avaliado?

O Colégio e Curso Catedral é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.8/5.0
"Melhor escola ótima convivência professores incríveiiisss"
Lúcia
Pai/Mãe15/06/2020

Qual o endereço do Colégio e Curso Catedral?

O Colégio e Curso Catedral se localiza em: Av Barao Do Rio Branco, 3595 - Bom Pastor, Juiz de Fora - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av Barao Do Rio Branco, 3595 - Bom Pastor, Juiz de Fora - MG