Centro Educacional Lazerart

Rua Carlina, 239 - Mangueira, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Centro Educacional Lazerart?

O Centro Educacional Lazerart oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Centro Educacional Lazerart

O Centro Educacional Lazerart localiza-se na região da Leopoldina no Rio de Janeiro, no bairro de Olaria, próximo aos bairros da Penha, Ramos e Bonsucesso. Oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano, funcionando em horário integral e parcial.

Foi inaugurada em 8 de fevereiro de 1993 e vem desenvolvendo seu trabalho baseado em princípios morais e éticos, trabalhando pela construção de uma educação de qualidade, preparando para o exercício consciente da cidadania e a integração social da criança através do autoconhecimento e liberdade de expressão.

O Centro Educacional Lazerart considera que o processo de aprendizagem compreende a interação dos alunos entre si, onde o professor é um mediador no processo de aquisição do conhecimento.

A Direção do Centro Educacional Lazerart é exercida por um diretor e um diretor substituto, ambos devidamente habilitados e credenciados junto ao órgão competente.

A Educação Infantil é oferecida para crianças a partir de dois anos. Tem como objetivo promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento global, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse pelo processo do conhecimento, da natureza e da sociedade.

As aulas são ministradas em regime de oficinas de trabalho em salas adequadas e específicas para a educação infantil (salas ambiente)

As oficinas de trabalho são:

Oficina da Criatividade

Oficina do Saber

Oficina de Jogos

Oficina Amarela

Oficina Verde

As atividades diárias são realizadas em sistema de rodízio nas oficinas citadas. Oferecemos aulas de Educação Física (recreação), Língua Estrangeira (inglês) e como extraclasse as atividades de Ballet e Judô.

Nosso estabelecimento oferece o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

Buscamos um ensino de qualidade, que atenda a demanda da sociedade contemporânea, propondo uma prática educativa adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade brasileira, garantindo as aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos capazes de atuar com competência, ética, dignidade e responsabilidade.

As aulas são ministradas em regime de oficinas, em salas ambiente: Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, Ciências e arte.

Oferecemos em nossa grade curricular Língua Estrangeira (Inglês), Artes, Educação Física e Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo. (Metodologia OPEE).

Qual a metodologia de ensino do Centro Educacional Lazerart?

Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Centro Educacional Lazerart é bem avaliado?

Qual o endereço do Centro Educacional Lazerart?

O Centro Educacional Lazerart se localiza em: Rua Carlina, 239 - Mangueira, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.